Fotografia Esportiva

De acordo com experiências e opiniões próprias, qual melhor objetiva para capturar/fazer fotos esportivas? Por quê?

Genérica demais essa pergunta. Qual esporte? Qual situação (ginásio, ar livre, de dia, de noite)? Qual o posicionamento (platéia, livre acesso, etc)?
Isso porque se pegar como exemplo futebol: Você pode usar uma 500 f/4 ou uma 15mm fisheye.
Depende se a câmera estará na lateral do campo ou atrás do gol. E por aí vai… Até saber se a câmera é Full frame ou cropada tem influência na decisão.

E antes de qualquer coisa… Qual seu equipamento?

Bem vindo ao fórum Khallil!!!

Funciona assim,

Depende da distancia entre o esportista e você, se for muito longe tipo campo de futebol, pista de corrida de carros/motos, etc… precisa de um comprimento focal maior.
Depende tbm da iluminação, se for durante o dia, em local bem iluminado é uma coisa, mas se for a noite ou em locais fechados e mau iluminados já muda um pouco a questão da abertura tbm. O preço das objetivas está diretamente ligado à abertura, quanto mais clara, mais cara!!!
Depende tbm do tipo de equipamento, pois alguns modelos de câmera tem o sensor cropado, isso faz com que o enquadramento da cena seja diferente.

Explica melhor ai pra galera te ajudar, ok???

Nao tem a melhor. Em termos gerais, nao sendo lenta para focar, pode ser qualquer lente que vai depender do tipo de esporte, distancia e camera.

O meu é Reflex Canon EOS 4000D, ela já veio com uma objetiva 18-55 mm, porém só ia servir se fizesse as fotos entro d’água, mas não é a situação, até porque não tenho a caixa estanque, estou pesquisando até, mas não achei.

Minha intenção é fotografar esportes aquáticos, de longa distância, poderia utilizar uma 70/300 mais especificamente (focado no que quero) ou uma mais versátil como uma 18/200, correto?

Acho que a 18-200 não te serve… Eu iria de 70-300 ou 70-200 e talvez até adicionando um tele-converter aí.
Você irá entrar na água? Pensa em caixa estanque?

Então… minha intenção é futuramente ter uma caixa estanque, mas não estou podendo investir na caixa no momento, e além do mais, não estou achando uma caixa que servisse para o modelo da minha cam… No momento, só vou fotografar fora d’água

Então esqueça lentes GAs… Foque nas tele :ok:

Para esportes aquáticos duas coisas são fundamentais : velocidade de foco e comprimento focal.
Normalmente 200mm é pouco, principalmente em surf se a arrebentação estiver mais longe. Uma lente na faixa de 400-500mm é mais recomendável para conseguir enquadrar corretamente sem precisar depois ficar cropando na pós produção. Uma 100-400 da Canon é uma boa opção pela velocidade, mas é uma lente cara.

Há tempos atrás, adquiri do Roberto um kit para a 5D.

Tenho ele até hoje.

Em outras ocasiões, usei em Rebel, e continuava funcional.

Já mergulhei várias vezes com o pessoal da SealPro (antiga Croma, mergulhei com o dono e com o engenheiro). Produto de alta qualidade.
http://www.sealpro.com.br/

Sobre lentes, o pessoal já falou tudo. Lentes de comprimento focal ideal (não sei o que vc quer fotografar) e foco rápido. Ou usa pré-foco manual, que é mais arriscado, mas pode usar qualquer lente.

Minha intenção como já havia dito é registrar, surf, kite, vela (a depender da distância), e futuramente, uma caixa estanque (que no momento ainda esta fora do meu orçamento). Muita gente fica entre as 70-300 e a 75-300 (objetivas para meu objetivo, à custo benefício), e tem quem aconselhe também uma 55-200…