Bom dia galera,
Bem, já deve ter uma semana que eu estou pesquisando sobre preço de fotografia de produto e afins, porém, a maioria dos casos que eu achei diferem do meu e por isso, achei melhor criar um tópico pra chegar a uma conclusão com a ajuda de vocês.
Então, não sei se posso me chamar de fotografo, pois até agora tirava fotos por lazer, porém, me apareceu um trabalho para tirar fotos de jóias para um site. Resolvi aceitar e comecei a correr atrás de equipamento, sendo que eu acabei montando meu próprio still, com tubos PVC, com a ajuda de tutoriais na internet. Depois do still, comecei a pesquisar como melhorar minhas fotos e agora eu consegui chegar bem perto do que o cliente queria. As fotos ficaram ao meu ver, bastante boas e de acordo com o que o cliente queria.
As fotos foram tiradas com uma Panasonic FH2LB (por falta de outra melhor), mas com qualidade máxima (14mp). O still foi montado artesanalmente e se eu gastei R$20 com ele foi muito. No total, são 45 peças e se der tudo certo, posteriormente virão mais.
Pois então galera, quanto que eu devo cobrar por estas fotos? Não tive custo de deslocamento, a câmera é básica e o still é artesanal, porém, as fotos ficaram muito boas.
Agradeço desde já.