E você? Por que fotografa? Por que fotografa e pensa na fotografia como pensa?Ótimo post Ivan, um dos melhores post's teóricos dos ultimos tempos aqui no fórum!
Não tive influências em casa, e nem com amigos. Me transformei em um AMADOR assim que tive o primeiro contato com a fotografia PB, no 1º ano da faculdade.
A minha faculdade, talvez por fazer parte de uma área artística, me ensinou a ver as coisas com outros olhos, a perceber coisas que antes eu não percebia, e de um jeito ou de outro, eu queria mostrar isso para todos os meus conhecidos. A fotografia entrou diretamente em minha vida nesta hora, pois com ela eu poderia mostrar como eu via as coisas.
Eu fotografo por amor, por me trazer calma, por me trazer paz, por me fazer feliz.
Eu vejo a fotografia como o presente e o futuro em minha vida, pois é com ela que eu me sinto feliz, e felicidade eu acho que é o que todos procuram em suas vidas.
Sei que hoje eu não sei tudo de fotografia, na verdade acho que não sei nada, e mesmo não parando de estuda-la, daqui 20 ou 30 anos eu ainda não saberei tudo sobre ela, ou talvez não saberei nada ainda, mas é isso que me da mais vontade de estuda-la, de treina-la… É por saber que não é algo estático como muitos pensam, é algo que evoluí de acordo com a evolução do pensamento, do olhar…
Bom, acho que é por isso que amo tanto a fotografia…