Fuji lança 16-80 f/4 para linha X e uma nova lente GF

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

No vídeo para mim fica mais claro ainda: é pequena…kkkkk

Também não achei nada demais em termos de tamanho.

Uma 16 50 2.8 boa ou 16 80 boa. :ponder:

Pequena, a da esquerda é 2.8?

Isso, eu tenho ela, é grande e pesada pro sistema Fuji, mas na XH1 o pessoal gosta, estou aguardando a XH2 sair, vou pegar ela.

Eu achei mediano de tamanho, considerando as linhas mirrorless FF por ai :assobi:
Só acho que ela foi mais pensada pra corpos maiores como X-TX, X-H1, pra equilibrar bem num X-ProX, X-eX teria que por um grip na camera.
Eu já usei a 18-55 na minha x-E1 e achei que fica um pouco pesando pra frente, já se eu colocar o grip nela tem uma pegada melhor, continuo preferindo minha 16-50 de plástico mesmo pro uso que faço, se fosse pra trabalho com certeza iria nas fixas. Uma 23 f/2 e 35 f/2 seria de bom grado.

Acho a grande vantagem dessa nova 16-80 e ter a abertura constante, algo que faltava na linha mais “barata” de zooms, se bem que já fiz eventos com a 18-55 2.8~4 e não achei tão necessário assim a abertura, deixei sempre em f/4 e raramente uso acima de 35mm, então fica na média de f/3.6.
Nos usos que já fiz me senti satisfeito com a 18-55, a óptica dela é muito boa e o tamanho perfeito na X-T1.
Acho uma boa distância focal pra quem viaja bastante, embora se torne menos compacta se comparada às opções mais “baratas”.

Você viu os vídeos? Não achei grande não, inclusive com a Pro2 me pareceu bem balanceada.

Ví só o útlimo vídeo e dó depois de escrever ali :doh: , realmente é menor do que parece. É que meu corpo Fuji é pequeno então desequilibra mais, a X-T1 não é minha, uso de brincadeira as vezes hehe…pra ver se (crio coragem) troco tudo de vez :sunglasses: .

Pega uma T30 emprestada que você troca! Não precisa nem ser a T3 :hysterical:

:dizzy_face: :hysterical:

Lente selada, com excelente range e uma estabilização de 6 stops!

Essa lente promete e é um sonho pra viajantes.

Fiquei com inveja desses 6 stops!

Único stop que tenho é a minha mochila que coloco no chão pra apoiar a camera quando estou sem tripé :hysterical:

Tópico mesclado.

Rapaz, achei simplesmente sensacional ter 6 stops, o pior é que como já falei, comprei uma 16-55 2.8 recentemente, pelo visto comprarei essa também.

A XF16-80mm F4 combinada com a XF14mm F2.8 formaria um kit viagem imbatível para mim, especialmente se eu não precisar de distâncias focais mais longas (nestes casos, também levo minha 55-200mm).

Agora, se eu tiver que viajar com apenas uma câmera e uma objetiva (as vezes acontece, rsrs), a 16-80mm é a ideal :ok: Se tudo sair conforme os planos, devo adquirir uma no próximo ano :wink: Estava aguardando este lançamento para começar a atualizar meu set Fuji…

A Loja Fujifilm (https://loja.fujifilm.com.br) já está anunciando a XF16-80mmF4 R OIS WR!

Preço: R$ 4.669,00

Vou aguardar a Rai Tai ou a Brasiltronic.

Não falei que era uma lente leve ?
Olha o furo do site oficial:
"FUJINON XF16-80mmF4 R OIS WR pesa apenas 15,5 gramas "

Kkkkkkkk