Fuji lança 16-80 f/4 para linha X e uma nova lente GF

Interessante essa 16-80: selada, leve, pequena… Para viajar é bem legal (Street também)

https://www.bhphotovideo.com/explora/amp/photography/news/fujifilm-adds-xf-16-80mm-and-gf-50mm-lenses-to-lineups?__twitter_impression=true

Acabei de comprar a 1655 2.8…

Imagina minha raiva? 6 stops de estabilização.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Mas são duas lentes bem distintas ao meu ver. Porque a sua permite um desfoque maior e uma velocidade também superior para congelar o assunto. Já a nova tem mais “zoom” e compensa a abertura com uma estabilização melhor (mas isso só para assuntos parados). Enfim eu acho que sua lente é melhor do que essa e eu particularmente não ficaria tentado a trocar

Boa para paisagem.

Range ideal para viagens na minha humilde opinião.
E saiu 100 dólares mais cara que a 18-55.

Se vier com boa qualidade ótica ou vai ser excelente…

Primeiro review, pra variar, do Jonas Rask:

Parece ser uma ótima lente, mas pra mim é um trambolhão :hysterical:

Pára com isso, a 16-80 é pouca coisa maior que a 18-55.

Olho essa lente e a minha 24-70 2.8 que pesa 1kg e tenho a sensação oposta. :hysterical:

Minha maior lente é a 35mm 1.4 e já acho grande :hysterical:

Essa lente aí pesa mais que minha câmera! rsrs

Mas se fosse pra escolher uma lente apenas provavelmente seria ela, muito versátil!

Mentira, seria a 18mm pancake que tenho já :ponder:

Quem gosta de fixas nunca quer zoom

Essa 16-80 parece ser excelente e tudo mais, mas com certeza nao eh pequena ou leve…

É uma lente com objetivo de viagem, levar uma lente apenas.

Verdade, e o mesmo pode ser dito, por exemplo, sobre uma lente 18-300mm para DSLR como esta abaixo. E o mesmo pode ser dito sobre ela estar longe de de ser pequena ou leve.

Como eu disse, nada contra a 16-80, parece ser excelente e versatil. Mas ela nao eh pequena ou leve, me desculpe.

Mas ninguém disse que era pequena ou leve, somente que é pouca coisa maior que a 18-55. Ainda não entendi seu ponto.

Opa, vi que o Guto mencionou ser leve e pequena, mas eu particularmente não acho nada absurdo não, nada que inviabilize.

A 16-55 é grande, mas para o que se propõe é pequena se for comparar.
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190718/83f112f110a76496055a787c088adb00.jpg

Na verdade minha referência é a lente que eu uso mais, que é a 24-70, que pesa o dobro dessa Fuji e é bem maior. Então considerei sim o tamanho bem legal. :smiley:

O autor do topico disse isso na primeira mensagem…

Enfim, se quiserem falar que a lente eh “menor e mais leve que” X, Y ou Z, eu concordo. Soh nao da pra classificar essa lente como pequena e leve, ponto final. Coloca essa lente num corpo pequeno, como a X-A3, e isso fica ainda mais evidente.

Comparativo de tamanho.
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190719/d78c0c96e6a072423190b52c45f2a448.jpg

Aqui dá pra ver bem o tamanho tendo em referência o humano