Eu ainda quero uma 18, aí terei meu kit dos sonhos:
Xe3 + 18 + 27 e um flashinho.
Eu ainda quero uma 18, aí terei meu kit dos sonhos:
Xe3 + 18 + 27 e um flashinho.
Se usasse Fuji iria de 16-50mm.
Todos que conheço falam bem dela.
E o range é mais utilizável, pelo menos para mim.
16mm em crop = 24mm em Full. Em condições normais dá para fazer quase tudo em termos de GA.
Prefiro os 16mm dela que os 55mm da outra.
Essa 16 50 não deve nada pra 18-55, já pude comparar as duas. A vantagem da 18-55 é o estabilizador e a abertura, a construção tbm, mas custa bem mais que a 16-50.
Essa é pau a pau com minha EF 35mm f/2 IS USM ![]()
Eu prefiro minha X-E1 usando a 16-50 pela leveza do kit. Com a 18-55 fica desequilibrada parece. Ainda não invisto pesado nas lentes Fuji por não ser meu equipo de trabalho, é só lazer. :assobi:
Já tive as duas ao mesmo tempo durante algum tempo. Apesar da 16-50 parecer ser brinde de sorvete seco pela sua construção externa, a ótica dela é muito boa considerando seu baixo custo.
Ela só perde da 18-55 em nitidez nas bordas mas no centro ela é mais nítida que a 18-55.
Hoje não tenho nenhuma das duas mas se fosse comprar novamente compraria a 16-50.
Eu ainda considero a 15-45mm mais interessante que a 16-50mm para usar em conjunto com uma câmera pequena como a X-E. Em termos de qualidade ótica são praticamente idênticas, mas o tamanho da primeira é bem mais prático.
Nunca usei uma, mas realmente, é o tipo de lente para enfiar na bolsa com a câmera sem ocupar muito espaço.
A 18-55 R fica melhor nas XTs por causa da distribuição de peso e da pegada. A abertura 2.8 as vezes ajuda mas não é algo indispensável, mas o anel de ajuste de abertura realmente faz diferença na usabilidade ao usar prioridade de abertura.
Nas XE1 e XE2 sempre preferi a 16-50
Essa lente infelizmente é PowerZoom e quem tem reclama da precisão no zoom
Aguardo pela 16-80