cfcsosa
(cfcsosa)
Janeiro 2, 2025, 2:37pm
1
I don’t know if there was any year in Fujiifilm’s history, in which they have sold as many cameras as they did in 2024. Sure, the sales have largely been pushed by the Fujifilm X100VI, which broke all sales records among all brands in the history of...
Est. reading time: 2 minutes
A MAP Cameras no japão é uma famosa loja de equipamentos. Segundo esse artigo no Fujirumors, a Fujfilm dominou o ranking por lá esse ano:
[Fujifilm X100VI]
[Fujifilm X-T50]
[Sony A7CII]
[Nikon Zf]
[Fujifilm X-T5]
[Nikon Z6III]
[Sony α7IV]
[Canon EOS R6 Mark II]
[Canon EOS R5 Mark II]
[Nikon Z8]
No Brasil, a RaiTai lançou um ranking de vendas de câmeras também:
https://www.instagram.com/p/DEOP6o2PVki/
Tudo indica que por conta do sucesso da Fujifilm, em 2025 muitas outras marcas irão investir em um design retrô a despeito das tentativas bem sucedidas da Nikon ZF e Leica DLux 8 por exemplo.
Essa X100VI tem corpo feito de que? Liga de platina?
cfcsosa
(cfcsosa)
Janeiro 2, 2025, 3:13pm
3
Essa X100VI tem corpo feito de que? Liga de platina?
Acredito que convencionalmente de liga de magnésio, minha XPro3 é feita de titânio.
Eu não conhecia a camera e fui procurar o motivo de tanto sucesso ou pelo menos de ser o #1 em vendas… R$ 12.599,00??? Numa camera de lente fixa??? Imaginei que tinha algum metal nobre…
cfcsosa
(cfcsosa)
Janeiro 2, 2025, 3:27pm
5
Eu não conhecia a camera e fui procurar o motivo de tanto sucesso ou pelo menos de ser o #1 em vendas… R$ 12.599,00??? Numa camera de lente fixa??? Imaginei que tinha algum metal nobre…
Ah sim… Ela caiu no gosto da moçada, tem IBIS, boa lente, 40 megapixels e é bem portátil.
Pelo jeito é uma espécie de iPhone das cameras…
cfcsosa
(cfcsosa)
Janeiro 2, 2025, 4:02pm
7
Pelo jeito é uma espécie de iPhone das cameras…
é, nem podemos falar da Leica nesse cenário pois apesar de mais cara, não vende.
De fato, a X100vi é um sucesso.
Até porque, meu preclaro amigo… O ranking aí, é japonês. Qual seria a chance de uma camera alemã vender mais que uma japonesa NO JAPÃO???
cfcsosa
(cfcsosa)
Janeiro 3, 2025, 1:24am
9
Até porque, meu preclaro amigo… O ranking aí, é japonês. Qual seria a chance de uma camera alemã vender mais que uma japonesa NO JAPÃO???
Mas aqui no Brasil, em uma loja a coisa também se repete.