Fujifilm X-E5 vem aí!

A X-E4 todo mundo adorou, mas ninguém sabe até hoje porque a Fuji descontinuou ela de maneira precoce. Hoje inclusive o valor de uma usada pode ser maior do que era o preço dela nova em dólares na data de lançamento!

Agora vem aí a X-E5. Vamos ver como vem, eu acho que será uma X100vi com baioneta…

A Fuji também está querendo trazer a XF 23mm nova, que será panqueca…

2 curtidas

Fujifilm X-E5 terá IBIS e sensor de 40mpix:

A X-E* tem um lugarzinho no meu coracão, mas não sei se 40 Mp são pra mim. Estou olhando recentemente a X-S20. Não estou decidido.

Eu gostava muito da XE2…

E se os rumores estiverem certos ainda tem mais duas câmeras para anunciar:

Hm. A X-T3 foi lançada em 9/2018. A X-T4 foi lançada em 4/2020, a X-T5, em 11/2022… Pode estar na hora de uma X-T6.

chuto xpro4 chegando e aí sim, ou xt6 ou xh3.

Se são duas câmeras, pode ser uma S e uma H, igual à X-H2 e X-H2s. Sei que era a Nikon a fazer S e H, mas a ideia seria a mesma.

Ué pelo IA do google já existe.

:face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

Mas se vc continuar lento lá em baixo tem:

Lançamento:
A data de lançamento da X-Pro4 ainda não foi anunciada, mas há expectativas de que ela seja lançada em algum momento de 2025, de acordo com o Fuji Rumors.

Verdade André mas logo na primeira frase ela diz que É e não SERÁ como deveria.

Eu sempre quis uma X-E, prefiro câmeras estilo rangefinder pois chamam menos a atenção, são mais fáceis de entrar em shows, etc.

Sempre tive dois corpos, e em teoria a X-E5 seria a companhia perfeita para a minha X-S20 - a X-E5 seria somente para fotos (os 40mp ajudariam muito caso precisasse de um crop) e a X-S20 para vídeos (as Fuji de 40mp tem qualidade de vídeo sem crop bem piores que as de 26mp). Ainda pode ser que eu pegue uma.

Mas no mundo real…cada vez menos tenho tempo de fotografar, e a X-S20 tem servido bem para o que eu preciso. E também não sei se vou “precisar” migrar para a Sony…

Curioso para ver o que vem. Vamos ver.

1 curtida

Droga, ficou linda, vai ser difícil resistir, hehehehe

1 curtida

Mas parece que o LED que vc critica tá na área

1 curtida

Sim, única coisa que estragou. Sempre existiu (esse não é para ser flash como na X-Half, é para auxiliar no AF), mas era mais discreto.

Pode ser que aquilo ali seja uma luz de foco. Vejam que a X-E4 só usava aquele flash externo e tinha uma luzinha pra foco:

pode ser…

eu achei esquisito, na x100vi não é assim.

Tomara que a X-E5 tenha sapata de flash tradicional… Outro fator que não gostei da X-0.5 foi a falta de contato na sapata. Tinha que ter, e ainda tinham que lançar um flash vintage.

Acho que quiseram justamente dar o visual de como se o LED fosse um viewfinder, algo cosmético. Mas não gostei também.

1 curtida