Fujifilm X-E5 vem aí!

Mais uns detalhes:

• A interface do EVF é totalmente diferente - é uma imitação dos viewfinders de câmeras de filme. Adorei o indicador de exposição (acho bem melhor que o habitual da Fuji), mas os settings embaixo menores talvez sejam meio restritivos.

• Fuji não ouviu exatamente minhas preces - o uso de filme recipes (eles inclusive chamam de recipes) foi hardwired ao dial; as recipes são criadas em um submenu do dial, e não dos film simulations em geral. Pro meu uso já é o suficiente, mas não pode ser repassado via firmware para câmeras sem o dial - ou seja, só poderia ser portado para a X-T50 e a X-M5. Mas algo me diz que não vai ser nem para essas…
  • A alavanca frontal tem várias opções de customização, o que é bom, pois traz mais controles manuais.

Vários outros detalhes que eu tenho dúvida, vou precisar tirar quando sair o manual.

Gostei dela no geral - para ser “perfeita” (para mim, claro) poderia ter dado um jeito de colocar a bateria maior, vir com o sensor de 26mp (apesar que o de 40mp também é bom para crops em shows), e ter um switch para mudar entre foto e vídeo ao invés de ter de entrar no drive mode. Mas para ser uma câmera para fotos junto da minha X-S20 para vídeo, seria excelente.

Vai depender do preço aqui. E de ser racional ou não - pois racionalmente, não preciso de mais uma câmera…

2 curtidas