Para quem estiver procurando uma lente com boa relação de custo/benefício a Fujifilm XC50-230mm F4.5-6.7 OIS II pode ser uma opção interessante.
![]()
Para quem estiver procurando uma lente com boa relação de custo/benefício a Fujifilm XC50-230mm F4.5-6.7 OIS II pode ser uma opção interessante.
![]()
Sim, ela parece um bom custo-benefício. Peguei a 55-200 pela abertura maior (um dos futuros usos é em shows, por isso toda luz é bem vinda). Aliás, a 55-200 é impressionante.
Gosto muito dessa também. Já tive a 50-230, mas achei o foco dela bem lento. Acho que vendi pra alguém aqui do fórum. Mas pra uma lente tão basicona, ela é boa, sim.
Eu adoro essa lente. Faz uma bela dupla com a XC16-50 e não decepciona.
Quando comprei minha primeira Fuji, uma X-E1, veio com a 16-50, que achei que não fosse prestar, mas tirando a construção a qualidade de imagem me surpreendeu muito. Tanto que hoje não vejo qualidade de imagem tão superior na 18-55 que tenho do kit da E2.
Eu ando analisando se encontro alguma 50-230 pra fotografar eventos de bike que participo as vezes, mas com tudo parado desisti da ideia. Fico meio com pé atrás pelo foco, nunca usei a 16-50 em situação de foco contínuo, até pq a E1 nem tinha isso decente. Como a 55-200 é um pulo beeeem grande pra usar pra lazer o que sobra é justamente a 50-230. Quem sabe não abrace ela em algum momento.
Mas eu penso que não existe lente da Fuji com qualidade de imagem “merda”, a construção pode pecar, mas a óptica sempre vem decente.
Pablo, nunca usei a XC50-230 para esportes rápidos, mas usei em alta montanha. Essa lente tem uma nitidez impressionante e nunca me deixou na mão. Na época usava com a XE-1/XE-2, que convenhamos não são câmeras das mais rápidas.
Quanto comparar a XC16-50 com a XF18-55 não há muito o que falar fora os materiais de construção e o anel de abertura. Talvez a XF tenha o AF mais rápido, mas isso depende também da câmera. Nas XE1/XE2/XT1 confesso que nunca notei nada perceptível, e nem me passou pela cabeça testar isso quando andei brincando com a XT4, pois foi por muito pouco tempo. A diferença na abertura máxima das duas lentes é insignificante para o tipo de fotos que faço (2.8 e 3.5) e o anel de abertura da XF era meio maroto. Por isso preferi vender a XF e ficar com a XC.
Gosto muito da XC, fechando um stop já fica perfeita para viagem!
É muito leve e o is é razoável quando em tele
Ultimamente tenho usado até pra retratos de família em 50mm
Fim de semana que vem devo viajar pro mato e quero testar uns star trail com ela, vamos ver se rola algo de interessante e encontro mais uma utilidade
Cheguei a pensar em pegar a 70-300mm pela DF a mais, mas o peso me desanimou. Só segurando uma XC pra entender
Pois é, nunca cheguei a testar a XC 16-50 na T2, logo que comprei vendi a E1 pra pegar a E2. Mas tive boas lembranças dela, nunca passei raiva hehe.
Achando uma 50-230 dando sopa vou pensar com carinho nela.
Quanto ao fotografar ciclismo, não acredito que o foco vá ser tão problema assim, pra quem já fotografou com uma 5DII e uma 50mm STM, me sai muito bem hehe. Não que a lente seja ruim, é que o sistema de focos de 9 pontos da 5DII dificultava bastante o AI Servo. Então eu observava o movimento dos ciclistas, pré focava mais ou menos onde o ápice do movimento acontecia e clicava. Sairam boas fotos.