Fujinon XF 27mm F2.8 R WR oficialmente anunciada

Fujinon XF 27mm F2.8 R WR oficialmente anunciada

praticamente o mesmo tamanho e peso da XF27mm
possui anel de abertura e é WR

X-E4 + 27 WR : 448g

FUJINON XF27mmF2.8 R WR Promotional Video

Isso aí no meio é um daqueles para-sóis invertidos como no caso da Pentax DA 40/2.8 Limited ?

Só esperando a antiga 27mm dar uma diminuída de preço pra pegar uma (iludido :doh:).
Eu tenho uma Meike 28 2.8, praticamente o mesmo tamanho da 27mm, mas ela vinheta um pouco, eu até curto, mas tem algumas fotos de paisagens que me incomodam, já tentei fazer uma panoramica que não deu certo pq a vinheta fica evidente nas emendas.

Talvez eu tenha uma 27mm em algum momento.

É uma bela lente, talvez eu venda a minha pra pegar essa nova.

Se tiver nota brazuca eu pago 800 :assobi: :smiley:

Com NF custa mais… :snack:

Eu não sei qual o esquema do para-sol da Pentax.

Mas dessa Fuji é esse esquema de para-sol parecendo um domo.

É identico.

https://my-s1-media.ricoh-imaging.eu/media/7b709bfaf625d08588b9727a9e18add6;w400;h400;cffffff/smc_PENTAX-DA_40mm_F2.8_Limited.jpg

:ok:

O parassol da 23mm f/2 é nesse mesmo estilo, acho bem bacana pq não precisa ser grande.

Legal! :ok: Não tinha reparado nisso. :ok:

Mais um review

The NEW FUJI X-E4 and NEW xf 27mm f2.8 WR

Lee Zavitz

Tem um pequeno teste do autofoco para uso em vídeo.

A princípio essa não me interessaria muito - mas aí lembro de como adoro a Panasonic 20mm 1.7 nas m4/3 (praticamente a mesma distância focal equivalente) e me dá um pouco de tentação. :slight_smile:

A 27mm antiga não tem o prestígio que merece. É uma lente que foca rápido nos corpos antigos, talvez por ser tão pequena (pouca massa) e tem boa qualidade de imagem. O único contra é não ter anel de abertura, que a nova resolveu.

Sobre o parassol, creio que todas as lentes antigas da marca possuem algo parecido. Minhas 18 e 35mm têm. Apesar de muito parecidos, usar o da 35mm na 18 dá vinheta.

O parassol da 18mm é mais curto, por isso o da 35 da vinheta nela. Eu acho muito charmoso o parassol quadradinho da 35 1.4

Eu tb! :ok:

Para mim, a mudança para o modelo novo não vale a pena. Acho a XF27 antiga excelente e o anel de abertura não me faz falta alguma.

Fujifilm Announces Delivery Delays for Fujinon XF27mmF2.8 R WR Due to High Demand

Já está até virando piada isso, hehehehe

Quase TODA lente lançada agora tem atraso por “high demand”.