Estou cogitando em adquirir uma dessas tochas híbridas mas confesso que tenho minhas dúvidas.
Ainda não entendi o que muda da versão normal para a versão PRO? Seria somente a tolerância da temperatura de cor (+/-100k vs +/-200k)?
Outra é se muda muito entre o AD100 e o 200… teoricamente o segundo tem o dobro de carga do primeiro, mas tenho para mim que um 100 já deva iluminar 100% do que uso (softbox de 70x90).
Não uso TTL nem HSS, mas duas funções necessárias são a luz de modelagem (para usar snoot por exemplo) e o controle de carga remoto para não que abrir o softbox toda vez que precisar alterar a carga (meu soft é daqueles tipo uma sombrinha).
O ad100 achei um anúncio de 1250 no Aliexpress, já o AD200 estava na faixa de 1700… será que o valor a mais justifica?
O ruim do AD100 é que ele não serviria nos suportes S-Type que já tenho pq são de base reta… logo teria que vender os que tenho e pegar outros da Godox originais para acoplar (acho que só a Godox mesmo faz esse S-Type com mordente redondo não?).
AD100 tem uma potência bem parecida com um flash de sapata padrão, principalmente usando o bulb, que deixa ele com praticamente a mesma intensidade por não ser tão eficiente essa cabeça.
AD200 é o mínimo na minha opinião pra entrar nas tochas, ganhar uma certa versatilidade em relação aos flashs de sapata com a distância da luz e coisa e tal.
Se o AD100 já te atende em termos de potência, pega uns flashs manuais com bateria tipo o V850II, tu vai pagar a metade do preço e vai dar no mesmo praticamente.