Complicado.
Explicando meu caso.
Odeio fazer trabalho em grupo quando não posso escolher com quem vou fazer em grupo.
Faço faculdade, cursando Graduação em FOTOGRAFIA, na Unip aqui em São Paulo.
Estou realizando um trabalho em Grupo que contém 10 pessoas.
Das 10. Temos:
1º Fotógrafo = Fotografa as modelos de corpo inteiro.
2º Fotógrafo = Eu. Fotografo os detalhes, como brincos, colares, pulseiras e jóias em geral que as modelos estão utilizando.
E os demais são, 2 assistentes de iluminação, 2 pessoas vigiando os equipamentos, 1 assistente de moda, 1 que fica na parte de coordenar o trabalho, e uma pessoa faltou no dia… no total são 10.
No caso, estou realizando um trabalho que seria como se fosse um TCC em grupo. Esse trabalho é realizado semestralmente.
O tema é MODA.
Agora o problema…
O primeiro fotógrafo, ele me odeia. É egoista, ficava brigando com todo mundo, era estúpido com as meninas que eram as assistentes, queria por a posição de lider do grupo nas costas, aliás, ele tentou fazer o trabalho todo sozinho, ESCONDIDO, de todos os integrantes do grupo, exceto 2 pessoas Enfim, é aquele tipo de cara que não sabe trabalhar em grupo, quer mandar, e se acha o cara… :aua: .
Eu já trabalhei anteriormente no passado com ele, e não deu certo (óbviu). .
Assim sendo a situação, uma das modelos que é PRIMA da minha NAMORADA. Ela estava com as JÓIAS do 1º fotógrafo (são de uma amiga dele.)
E eu, com MINHA camera, LUZ NATURAL e lugar público.
Porém, a modelo utilizou as jóias.
Porém, a fotografia, eu que eu fiz (retrato). Eu montei a cena, enquadramento, ângulo, etc…
Como eu fiz a foto, por direito autoral, eu penso que seja minha a fotografia. Mas ele poderá alegar, que as jóias são dele, e ele também tem direito sobre a foto, mas eu poderia alegar que não. Pois não estou vendendo as jóias e sim a ideia de retrato, moda e beleza.
E agora Arnado ?
LINK DA FOTOGRAFIA: Dropbox - Error - Simplify your life