Eu estou com algumas ideias, e gostaria de imprimir em um formato maior, algo em torno de um A3.
Imprimi algumas fotos nos poucos estudios aqui da minha cidade, tudo em formatos menores, 10x15 e algumas 20x30, tudo naqueles quiosques da Kodak
Porém a discrepancia que tem das cores de um lugar para o outro é desanimador, calbração de cor 0, e não sei se é do software ou se é a pessoa que opera a máquina, mas todas as minhas fotos acabaram saindo com o brilho forçado
Só de pensar na possibilidade de gastar uma grana e acabar perdendo a fotografia me da arrepios
Gostaria de saber se alguém tem experiencia com impressão nesse tamanho, principalmente para fazer a seleção do fornacedor.
Prezo demais pela qualidade das cores das impressões, mas não conheço nenhum fornecedor de qualidade para esse tamanho
Então, atualmente essa coisa é assim mesmo. O profissional que opera a maquina atualmente via de regra não sabe muito bem o que está fazendo além de apertar botões, normalmente não entende muita coisa de fotografia. E ainda tem que os equipamentos atuais são compactos e não conseguem tanta regulagem como os grandes labs de antigamente.
Uma solução é vc enviar para um printer de fine art, esse pessoal que vende impressões usando equipamentos jato de tinta de 9 cores ou mais, e imprime em papel especial.
Existem empresas que só trabalham com esse tipo de impressão espalhadas pelo BR. Custa mais porem é muito bom, e a sua impressão vai durar décadas.
Aqui em Florianópolis gosto muito de fazer impressões na SoClick … Ótimo preço e qualidade, são muito profissionais… a impressão 30x45cm papel fotográfico tava 12 reais última vez que fiz… eles enviam para todo o Brasil
Infelizmente essa realidade é triste, como se calibração de cor nem existisse
Então eu até considerei a ideia de imprimir Fine Art, eu tenho duas impressões que fiz em A3, e a qualidade é indiscutivel
Porém considerando a exposição ao sol e o custo de um quadro que consiga valorizar ainda mais a imagem, o centro de custos não aprova (minha esposa me mata se eu mandar fazer mais quadros assim)
Se fosse posivel eu mandava fazer em metacrilico, sou apaixonado nessa impressão
Realmente, pra não ter dor de cabeça, um serviço fine art é a melhor solução preço x qualidade. Aqui, eu uso uma impressora que comprei numa promoção (Canon Pixma P-100) que, com o perfil de cor ajustado, imprime com fidelidade. Mas é uma solução cara, especialmente se a impressora não estiver na promoção.
Uma solução mais ou menos, mas que é barata, é imprimir sempre no mesmo lugar barato, mas saber quais os ajustes praquele lugar específico. Imprima algumas fotos de teste, identifique o ajuste necessário pra deixar as fotos impressas satisfatórias (nunca vão ficar boas), e aplique sempre antes de imprimir. Dá trabalho.
A Só Click eu conheço do tempo que eu morava em São José, perto de Florianópolis. É praticamente o laboratório onde quase todos fotógrafos de casamento imprimiam. Também se envolviam com Workshops. Era preciso se cadastrar, pois eles oferecem impressão para o público em geral, mas possuem uma vasta gama de papéis, técnicas para atender o mercado.
Aqui não tem ninguem que imprima A3, a cidade mais próxima que tem, se não estou equivocado, é Piracicaba
Para uma cidade que tem 5 fotógrafos em cada esquina, temos poucas opções de impressão locais
Obrigado pela sugestão!
A ideia é interessante, mas acho que seria mais viavel se tivesse a impressora em casa
Vou testar a Só Click, se não curtir o resultado vou partir para o Fine Art
Eu dei sorte. Consegui comprar a minha por 250 dólares, com uma caixa de 50 papéis premium 13x19", e rebate de 200 dólares. Foi equivalente a comprar o papel e ganhar a impressora de brinde.