Pessoal, tenho uma L805 e sempre que eu tento imprimir uma foto sem borda, uma faixa da parte superior dela (± 1 cm) fica com cores distorcidas. E é só essa faixa superior de fora a fora da imagem, o restante da impressão sai perfeita.
Isso não acontece quando coloco impressão com borda.
Me parece que o papel está “sambando” durante o final da impressão. A primeira coisa que eu verificaria é se o papel está no tamanho certo, e se a impressora está ajustada (inclusive as guias) pro tamanho do papel.
tenho uma L805 a uns 5 anos e nunca me aconteceu isso, me tira umas dúvidas… qual o tamanho do papel que está usando? isso sempre aconteceu?
a aleta de ajuste do tamanho de papel está ajustada para o tamanho de papel setado na impressão?
não que seja este o problema mas está usando tinta original? a falha acontece no começo da impressão ou no final da impressão?
Sim!! Sempre ajusto o papel, acredito que se fosse isso o problema também poderia aparecer no restante do documento, mas só aparece no início da impressão.
Sei lá, parece até que o cabeçote de impressão fica com tinta suja, depois que ele “se limpa” com a impressão do início da folha, aí imprime normal
Coloquei uma imagem na resposta anterior para ilustrar o problema
Pense se vale a pena usar mesmo a opção de impressão sem borda. A impressão sem borda suja a impressora toda por dentro. A impressora “imprime” em cima do carrinho que alimenta a impressão.
aqui eu sempre imprimo sem borda as fotografias mas é importante realmente fazer uma manutenção preventiva pois ela suja a impressora e o feltro que ela tem dentro dela acaba não tendo pra onde essa tinta ir.
também fiz aquela alteração desde que comprei ela pra jogar a tinta de descarte do cabeçote pra fora em uma garrafinha sem jogar na almofada de absorção.
O que eu percebi é quando fico uns dias sem imprimir, parece que a cabeça de impressão fica suja e preciso imprimir todas as cores para “limpar” a cabeça. Sei lá se a cabeça esta vazando ou se é a espuma esteja muito suja.
isso é comum nas jato de tinta mano… aí não tem jeito msm tem que limpar…
a recomendação da Epson é para usar pelo menos uma vez a impressora por semana e sempre imprimir em modo normal ou otimizado para movimentar a tinta (como é tanque de tinta o valor é pequeno então sempre imprimo em modo normal ou otimizado), e se ficar dias sem imprimir executar o modo de limpeza padrão, o modo de limpeza padrão vai “empurrar” tinta por todos os pontos/jatos de saída de tinta da cabeça de impressão.
caso não resolva tem também o processo de limpeza forçada que vai, se não me engano, empurrar tinta suficiente para trocar totalmente a tinta que está dentro da cabeça de impressão.
Olha como o início fica uma porcaria, perco um monte de papel assim. Tenho que fazer umas 3 limpezas, imprimir todas as cores e depois dar sorte para que isso não aconteça.
é estranho pq até poderia dizer que é problema no cabeçote de impressão mas ele é heat-free essa tecnologia não precisa aquecer a tinta, mas de qualquer forma parece ser um problema na impressora e não no papel.
quando você faz a checagem dos jatos de impressão saem todos os tracinhos? não tem nenhum entupido?