IMPRESSORA PARA FOTOGRAFIAS 20 X 30

OLÁ,

Gostaria de uma boa sugestão para uma impressora de revelação que imprima fotografias ate pelo menos 20 x 30 com uma boa qualidades para atender serviços externos.

OBRIGADO.

Uma com bom custo benefício

L800/805

Vai ter dificuldade em achar papel 20x30, A4 é mais fácil

Muito bom! Obrigado

Não é revelação é impressão digital que vc procura, certo??? Uso residencial ou profissional???

De preferencia, profissional mas para uma pequena demanda ainda.

Faltou os pontos principais:

1. Qual o seu orçamento ?

2. Qual o grau de exigencia da sua clientela ?

3. Pretende usar papeis top ou “normais” ?

4. Tem monitor decente e calibrado corretamente ?

Tudo isso influi, e muito. Não é só comprar uma impressora.

Profissional mas em pequenas escala

1. 2500,00
  2. alto eu acho
  3. tanto faz tendo um produto final bom
  4. Sim, claro

No custo-beneficio a Epson L800 me atende bem. São 6 cores e tem uma impressão decente com papéis bons.
As Canon P8710 e PRO100 também são boas.

Aproveitando o tópico do colega te hj dúvida semelhante, porém meu Budget é um pouco menor.

Shalders, vi que vc comentou sobre a P8710, vc saberia me dizer se há muita diferença entre ela e a Canon pixma ix6810? O preço dá segunda é um pouco mais baixo, não muita coisa, mas a principal diferença é que me parece que a segunda é mais fácil de adaptar para bulk.
Entre as características das duas só vi diferença que a 8710 tem 6 cores e a 6810 tem 5, isso dá uma diferença muito grande na qualidade final?

Obrigado

Leandro, não conheço a 6810. Por isso que fui para a L800, a tinta dura uma barbaridade e a qualidade é mais do que adequada para o meu uso, o que não significa muita coisa haha…

Essas 8710 e P100 usam um monte de cartuchinhos, não são lá muito baratos, 72 pratas cada um.

Gostaria de pegar a L800 mas fica muito fora do meu orçamento.
As Canon se for usar no cartucho não vale a pena mesmo, somente fazendo a adaptação para compensar.

Vou ter que fazer uma pesquisa sobre elas, até agora só encontrei informação não clara, como a que seria mais difícil adaptar a 8710 do que a 6810, embora parece que é possível adaptar qualquer uma delas. Também vou pesquisar melhor sobre a diferença na qualidade de impressão em virtude de uma ter 6 cores e a outra 5.

As Epson têm a enorme vantagem de serem bulk ink. A impressão é muito boa e sai extremamente barato. Se vc for usar impressoras com cartucho, a diferença inicial de preço se perde logo na primeira troca de tinta.

Dizem que isso é de propósito: as fábricas barateiam as impressoras para lucrar nos cartuchos. Essas Epson bulk-ink são inicialmente mais caras, mas vc compra garrafinhas de 70ml de tinta pelo preço dos cartuchos de 15ml das outras marcas. É quase cinco vezes mais tinta, o que permite que vc imprima de monte a custo baixo.

Lembre-se que para imprimir fotos boas não basta plugar a impressora e sair vendendo: vc precisa gastar papel e tinta aprendendo a imprimir para obter bons resultados. O primeiro jogo de cartuchos vai embora rapidinho, até vc pegar o jeito.

A L800 no médio prazo é muito mais barata. E tem a vantagem de que a tinta original é muito boa e muito acessível.

Acho mais interessante do que adaptar uma outra para bulk e usar tinta de segunda linha que vai comprometer a qualidade.

A L800 parece ser a mais interessante para o que quero.
O meu medo de bulking são tintas de ma qualidade que apagam com tempo. As tintas de proteção UV parecem ser so propaganda.

Qual a diferença dessaa L800 da Epson pra uma Canon Pro100?

Cara, tenho impressões com alguns anos com a L800, em papel decente e são muito resistentes ao UV. Mas você sempre tem que proteger, senão um dia vai dar problema, não interessa com que tinta.

Se for expor, tem que por vidro. Ou na pior das hipóteses um verniz protetor e rezar para ele não reagir com a tinta.

A vantagem da L800 é que a tinta original é boa pra caramba e é barata. Não faz o menor sentido usar tinta vagaba nela. Se você precisar de tintas muito top, para PB por exemplo, existem kits de terceiros, a base de carbono, mas custam uma pequena fortuna.

6 cores x 8 cores
A impressão da Pro 100 é um pouco melhor se o cara for muito chato, mas o custo de impressão é bem maior.