Sou ainda novata por aqui e no mundo da fotografia. Tenho uma Canon Rebel XS EOS, e minha lente 18-55mm não está fazendo foco automático. Já me certifiquei de que a chave está virada para o AF, mas não adianta. Troquei para o foco manual e está tudo certo, só o que não funciona é o mecanismo para foco automático.
Isso pode ser algum problema na lente, ou é alguma outra configuração na câmera que eu desconheça?
Parabéns, você foi premiada com um dos problemas das 18-55.
Compre outra e seja feliz.
Caso prefira, faça um orçamento pra consertar, mas fica quase o preço de uma nova.
O melhor a fazer seria comprar uma lentezinha mais bacana, como as Tamron ou Sigma 17-50 2.8.
Como o Mike disse, provavelmente quebrou o flat cable.
Se tiver um técnico de confiança, a troca não é muito difícil. Vc consegue o cabo no ebay bem baratinho e no youtube tem dúzias de videos ensinando como trocar.
Então conheça mais um que também tem essa lente quebrada…
Tem conserto sim, mas não compensa. O preço pra arrumar é praticamente o preço de uma nova.
Desisti de arrumar a minha e estou fotografando no manual mesmo.
Usa o dinheiro pra comprar uma lente melhor…
Tem pilhas de vídeos no Youtube mostrando como fazer. Precisa claro de chaves específicas e um mínimo de conhecimento. Mas qualquer técnico é capaz de fazer em pouquíssimo tempo.
Aqui tem dois vídeos demonstrando desmontagem e montagem
O cabo vc encontra no ebay, por valores que variam de 5 a 15 dólares
A última vez que conversei com um técnico, ele cobrava 150 reais para desmontagem completa e limpeza de uma zoom simples. Este trabalho é mais simples já que não envolve a desmontagem completa da lente e retirada de todos os elementos ópticos. Ainda acho que vale a pena encontrar alguém para ver quanto custaria para recuperar. A não ser claro que vc encontre uma lente de barbada por aí.
Pessoal, estou com uma Lente Canon Ef-s 18-55mm e o auto foco não está funcionando. Alguém sugere um autônomo que faça manutenção? ou saberia me dizer se o problema realmente é os cabos flats.
Realmente, realmente, ninguém pode dizer sem abrir a lente e verificar, mas esse é um problema cronico da 18-55 do kit, eu mesmo já fui premiado, aqui em Porto Alegre-RS na profmaq eles cobram R$180,00 para trocar o flat da lente
Boa noite, tambénm eu estou com um problema de autofoco
1° Ela só dispara no modo Al Servo
2° One Shot e Al Focus não dispara tanto que tem uma luz que pisca no " Views Finders "
3° Quando ele dar Zoom ele desfoca real
Toda lente 18-55 que já testei seja canon, nikon ou sony tem esse problema do autofoco que é o cabo flat. Nem compensa mandar arrumar, a não ser que seja curioso. Na OLX e mercadolivre dá pra encontrar 18-55 por preços de 150 a 300 reais.