Sou ainda novata por aqui e no mundo da fotografia. Tenho uma Canon Rebel XS EOS, e minha lente 18-55mm não está fazendo foco automático. Já me certifiquei de que a chave está virada para o AF, mas não adianta. Troquei para o foco manual e está tudo certo, só o que não funciona é o mecanismo para foco automático.
Isso pode ser algum problema na lente, ou é alguma outra configuração na câmera que eu desconheça?
Parabéns, você foi premiada com um dos problemas das 18-55.
Compre outra e seja feliz.
Caso prefira, faça um orçamento pra consertar, mas fica quase o preço de uma nova.
O melhor a fazer seria comprar uma lentezinha mais bacana, como as Tamron ou Sigma 17-50 2.8.
Como o Mike disse, provavelmente quebrou o flat cable.
Se tiver um técnico de confiança, a troca não é muito difícil. Vc consegue o cabo no ebay bem baratinho e no youtube tem dúzias de videos ensinando como trocar.
Então conheça mais um que também tem essa lente quebrada…
Tem conserto sim, mas não compensa. O preço pra arrumar é praticamente o preço de uma nova.
Desisti de arrumar a minha e estou fotografando no manual mesmo.
Usa o dinheiro pra comprar uma lente melhor…
Tem pilhas de vídeos no Youtube mostrando como fazer. Precisa claro de chaves específicas e um mínimo de conhecimento. Mas qualquer técnico é capaz de fazer em pouquíssimo tempo.
Aqui tem dois vídeos demonstrando desmontagem e montagem
O cabo vc encontra no ebay, por valores que variam de 5 a 15 dólares
A última vez que conversei com um técnico, ele cobrava 150 reais para desmontagem completa e limpeza de uma zoom simples. Este trabalho é mais simples já que não envolve a desmontagem completa da lente e retirada de todos os elementos ópticos. Ainda acho que vale a pena encontrar alguém para ver quanto custaria para recuperar. A não ser claro que vc encontre uma lente de barbada por aí.