Há alguns meses eu tive um evento para cobrir. Era a gravação do show de uma banda para divulgação no youtube, dvds, etc. Eu levei uma Nikon D5100 (de uma amiga minha) e um dos produtores da banda levou uma Canon 60D. Ambas as câmeras estavam com a lente kit, a 18 - 55mm.
Porém, percebi uma coisa. Quando fui usar a Canon achei a lente muito frágil, e perto da lente da Nikon, parecia meio mal feita. Eu já tinha usado Canon antes, mas era com uma lente 24 - 105mm. Fora isso, só havia usado Nikon (até porque eu não tenho câmera, e todos os meus amigos têm só Nikon). Após olhar o resultado final, achei que os vídeos da 60D teriam ficado muito melhores, pois ela é uma câmera relativamente melhor, mas para minha surpresa, a olho nu, eles estavam quase iguais aos vídeos feitos pela D5100. E o foco da 60D (ela estava sendo usada fixa em um tripé enquanto a D5100 era usada na mão pra pegar detalhes) estava muito difícil de fazer.
Como estou comprando uma câmera (inclusive já pedi algumas opiniões aqui no fórum), eu estava com a ideia da 60D, pois agora dia 15 tenho uma outra gravação de show juntamente com fotos e preciso de uma câmera (tenho até 3 mil reais pra gastar no Paraguai), mas depois dessa, meio que desisti dela. Essa lente da Canon é tão frágil assim? Ou foi só impressão minha? E quanto a qualidade do vídeo. É normal isso? Ou a 60D deveria ter um desempenho melhor?
Estou encomendando uma T5i com lente 18 - 135mm + flash 430EX II + 50mm f/1.8 e, daqui há uns meses, uma Sigma 85mm f/1.4.
A Nikon estava com a 18-55 de kit? Já viu o foco dela? É de dar agonia de tão lenta, agora se vc comparou a 18-55 Canon kit com outro nível não faz sentido.
Como eu já havia postado anteriormente aki viajei com a minha lente de kit par a praia, tomou maresia e vento de areia, já levou respingos de água, carrego ela na câmera jogada dentro de uma mochila simples, não tomo muito cuidado e esta ai firme e forte com ótimas imagens.
Tenho uma 35 f1.8 e a 18-55 e em condições de iluminação similar as duas focam com a mesma velocidade e acredito que mais rápido que a 18-55 da Canon que não tem motor de ondas.
A 18-55 STM de nova geração pode ate estar mais rápida que a 18-55 da Nikon antiga, mas vamos esperar o resultado de testes com a nova 18-55 da Nikon pra ver, porem tenho certeza que a 18-55 da Nikon aparenta ser mais robusta que a da Canon.
cliquei 1 ou 2 vezes Nikon + lente do kit, não saberia comparar.
mas gosto muito da Canon 18-55mm Busca: 1855mm3556efsisiicanon | Flickr, tive por 2 anos sem problemas. mas não sei sobre filmar ou sobre o foco automático (quase sempre uso no manual).
Tenho a STM, faz mais ou menos 3 meses. Até o momento ainda que eu seja bem cuidadoso, não achei ela extremamente frágil não. Sobre filmagem, não sei porque não filmei nada com ela (os poucos vídeos que fiz, acabei usando a 40mm)