Boa tarde galera, comprei minha primeira camera ha 1 mes, e como estou aprendendo, não havia percebido o problema antes…
Acontece que quando altero a abertura do diafragma pela camera, apesar de a camera registrar a informação do diafragma que eu setei, o diafragma na lente em si não meche… Tanto que as fotos tiradas com f4.0 ficam exatamente iguais as fotos tiradas com f22…
Existe solução pra isso?
A lente é essa aqui (18-55mm):
Ta fotografando em manual ou em prioridade de abertura?
Lembre-se que qnd vc seta a abertura, o diafragma não fecha na hora, ele fecha apenas no momento do clique e volta a abrir logo em seguida da exposição ter sido feita.
Caso constate realmente o defeito, tenta a garantia (se houver). Se não é assistência mesmo.
Como reseta as configuraçoes? Ah esqueci de falar, mas eu tenho o magic lantern nela, mas mesmo ligando ela sem o magic lantern apresenta esse problema…
Tentei resetar a config de fabrica, até tentei instalar o firmware da canon de nova mas continua o problema…
Sera que o problema é lente?
Uma coisa que eu sempre achei estranho, é que quando mecho no foco pra deixar uma distancia focal menor, mais precisamente do 24 até o 18 mm, a lente fica dura de mudar o foco, e da um estalo no final… acho que isso pode ter alguma coisa ha ver, mas nao tenho experiência com isso, não sei dizer ao certo.
Até gravei um vídeo que demonstra o problema:
Então com certeza o problema é lente mesmo?
Na verdade eu ja estava pensando em comprar outra lente mesmo, só fiquei meio desanimado com esse sistema da lente original dessa canon, achei bem “peba” o controle do foco… Alguem poderia me indicar uma lente compativel com a T3i que tenha uma qualidade ao menos decente?