Lentes EF serve na t2i: Perde qualidade ou q?

Acho que você iria se frustrar bastante…

Em linhas gerais, qualquer UZ vai te dar resultados melhores que uma DSLR com uma suplementar vagabunda.

s

Ah, tá… Não lembrei disso.
É esparrela. Isso não tem qualidade ótica nenhuma. A 55-250 é boa (sem ser excelente) pelo custoXbenefício proporcionado, mas se meter um troço desses nela o benefício vai decair enormemente.

É, isso é fato! Tem inclusive uns anúncios em que os caras anunciam esses TC’s vagabundos, mas colocam umas fotos (de demonstração) feitas com TC’s de qualidade, aí o desconhecedor olha e diz UAU!, e depois compra um desses, e não consegue tirar foto boa, e acha que o problema é com ele, ou com o equipamento dele… Hehehe.

Apenas para constar, os TC’s originais da Canon são só para as EF’s da série L, mas existem TC’s paralelos para as EF’s não-L e as EF-S’s. Mas é aquilo que foi dito: além de perder IS e AF, a aberração é tão grande que a foto fica inútil! Melhor fazer um crop numa foto sem TC e dar um upsize no Photoshop… Abraço!

Para ilustrar o que eu falei, tem esse site… Ali tem até uma comparação entre o uso do TC 1.4 genérico e o upsize…

Abraço!

TC ou TE neah, Os que vai na frente eu comprei um nos EUA… ta pra chegar, perde muito f/Stop, mas comprei, não custa tentar baratinho… paguei uns 30,00 mereis!! penso em usar na minha 50mm… =D

quanto a aberassao cromatica tava lendo que é trivial quanto ao beneficio que ganharia… o foda é os Stops que acaba perdendo mesmo!

bom tava lendo o artigo que o sakco passo, sinceramente os resultados seriam quase iguais ao de um upsize, so que com o beneficio de ter uma range em campo maior, resalto ainda que o unico maleficio dos TC’s é a perda de f/stops, q as vezes são preciosos!