Lentes sigma

Com Canon também pode acontecer, mas veja o texto que o nosso colega postou “When we looked at our actual numbers things were even more bleak: Sigma lenses failed at a rate of 30% per year, compared to less than 5% for Canon, Tamron, Nikon, Tokina, and Zeiss.”

Enquanto ocorrem problemas 30% das Sigma, na Canon, Tamron, Nikon é menos do que 5%.

O negócio é testar antes :ok:

Com certeza precisa testar

Então não é prudente comprar pela NET, tipo BH por exemplo… ???

E nós temos alguma outra opção?

Não sei se você é ou mora perto de São Paulo mas o interessante seria ir com tua câmera nas lojas da Rua 7 de Abril e Conselheiro Crispiniano e testar as objetivas.

Como um colega aqui colocou…tem sigma ruim e sigma boa, como tem tanrom e canon…o lançe é saber o que você quer e comparar em sites onde tem testes com as lentes. Só te adianto, se tiver problema de $$$ as vai descartar as canons, que geralmente são bem mais caras.

No meu caso após muita pesquisa e para o que eu queria optei pela Tanrom 18-250, que por sinal estava até mais bem cotada em testes que a nova 18-270.

Eu moro em São josé dos campos, 1 hora da entrada de Sampa, o resto depende do trânsito, rsrsrs. Estive para comprar uma sigma via depósito e a loja me enviaria por sedex 10, mas acho que vou ter que ir pessoalmente até a loja e levar a minha canonn 40d para testar…? que mão de obra só porque há chance de ocorrer problema. Imagina quem compra uma sigma na BH e quando vai testar tá com problema!!! Sai pessimismo!!! Era melhor não ter lido este tópico.
abraço a todos.

Bem eu so compro produtos caros quando não me resta mais nenhuma dúvida quanto ao produto.

Se ajudar.

Caro Fávio, na verdade a minha pergunta foi retórica. Não vejo opção. É trazer da BH e ponto final.

Ou então comprar usado, de alguém que more perto e você possa testar na hora.

Mas a B&H troca o equipamento em até 15 dias depois de recebido, por qualquer motivo que seja. Se for por defeito eles até devem até dar um prazo maior, tipo 3 meses ou algo assim.

O único inconveniente é enviar o equipamento de volta pros EUA, e esperar um subistituto ou devolução do dinheiro.

E eu li que a Sigma tem garantia mundial, então mesmo comprando da B&H (ou qualquer outro lugar), sua lente está coberta. O problema é que o Brasil é um dos poucos países que não tem assistência técnica deles, sendo que vários outros na América do Sul tem, como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. O jeito é mandar para um desses países, ou para os EUA.

Não entendi. Porque “é trazer da BH e ponto final”???
Já comprei em várias lojas de São Paulo e nunca tive problemas. Todas as lojas possuem site na internet, fornecem nota fiscal e garantia de 1 ano em equipamentos, além de aceitar cartões de crédito, cheque, etc.
Alguns sites das lojas:
www.angelfoto.com.br
www.consigo.com.br
www.fotodhm.com.br
www.photovision.com.br
www.photonews.com.br
www.bellaphoto.com.br
www.fotocrispiniano.com.br

Fábio, quando eu disse que é para comprar na BH e ponto final, eu o fiz por causa do preço, mas se comprar nas lojas nacionais não for um incômodo $$$, ótimo para quem for comprar.

Mesmo assim, deixo uma pergunta, nas lojas nacionais você pode experimentar as lentes antes de comprar? Eles tem as lentes na loja ou só trabalham por encomenda?

Estas lojas que citei possuem vitrines CHEIAS de equipamentos (câmeras, flashes, lentes, tripés, mochilas, etc. etc. etc.). Você precisa conhecer…

Abs,
Fabio

Tem loja no rio que não deixa experimentar (worldwideimports por exemplo)
Acho o fim.

Entre esta Sigma 105mm e a Tamron 90mm, qual delas vale mais a pena?

eu acho que tudo depende da lente em questão, não dá pra generalizar muito.
por ex.: eu quando estava procurando uma Tele 70-300mm li diversos reviews e a Sigma Apo DG em todas apresentou melhor resultado do que a Canon 75-300mm.
Agora se for comparar a 70-200mm L 2.8 da Canon com a da Sigma essa fica em desvantagem.
:slight_smile:

Prezados,

Tenho uma Sigma DC 17-70mm 1:2.8-4.5 e estou muito satisfeito, até com a velocidade do autofoco. Qual das duas lentes Sigma é melhor para usar com maquinas com sensor full frame a do link 1 ou 2? Quais as principais diferenças?

1.http://www.bhphotovideo.com/c/product/350973-REG/Sigma_548101_Lente_Autofoco_Macro_DF.html/ul/P/umse/0#reviews
2.http://www.bhphotovideo.com/c/product/596257-REG/Sigma_571101_Lente_Autofoco_HSM_f_2_8.html/ul/P/umse/0

Um Abraço
Bruno

AMIGOS
Clico animais pecuários e silvestres (amadoristicamente) e depois de algum tempo com minha 30D em lente 18-55, resolví me presentear com uma lente melhorzinha… estudei estas aqui e gostaria de uma sugestão sobre elas, particularmente sobre as SIGMA pois o preço é muito convidativo.
A qualidade da Canon é realmente tão superior que comepnse esta diferença de preço?
Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sigma 150-500mm F/5-6.3 APO DG OS HSM
Sigma 50-500mm f/4.0-6.3 EX DG HSM
Sigma 70-200mm F2.8 APO ll EX DG MACRO HSM

Sucesso a todos
MREZENDE

Mrezende, tudo é uma questão de quanto está disposto a investir e do grau de qualidade que se espera.

Vale lembrar também que a diferença entre Canon’s e Sigmas’s não se restringe a imagem gerada, mas também a velocidade de precisão do auto-foco, das fidelidade e intensidade das cores captadas, da nitidez, da durabilidade, ou seja, existem muitos outros fatores que influenciam no preço final do produto.

Alguns dizem que é melhor comprar certo de primeira do que ter que vender o que comprou e se desapontou e no final, acabar gastando duas vezes.