Litophane

Alguém conhece os litophanes?

Uma placa impressa (3D print) em relevos diferenciados. Observada contra a luz, filtra seletivamente em função da tonalidade de branco. Um resultado bastante interessante…

1 curtida

1 curtida

2 curtidas

Que curioso isso. Imprimo coisas em 3d há vários anos, e nunca tinha nem ouvido falar.

2 curtidas

Vou confessar… Descobri ontem… Meu filho mais velho tem hobby de impressão 3D. Ele constrói suas próprias impressoras… E vive antenado em tudo que se refere. Ontem me mandou o link do site que faz a conversão… Você “upa” uma foto, ajusta alguns parâmetros e o site te prepara um STL. Basta fatiar e imprimir com filamento branco…

2 curtidas

Uma coisa aprendida hoje. Boa ter postado.

2 curtidas

Já vi em exposições alguns dos quadros/fotos exibidos na parede terem também uma reprodução em relevo com legendas em alfabeto braille. São em alto relevo, mas parece ser algo bem parecido com este processo aí.

2 curtidas

Vou corrigir o que eu disse. Já imprimi, mas não sabia que tinha esse nome. Imprimi esse planeta Jupiter pra uma feira de ciências da minha filha, e gostei tanto (e achei que ficou tão bom) que nunca joguei fora. Tem uma luzinha que ela acendia e jogava lá dentro, mas justamente hoje acabou a bateria.

1 curtida