Alguém conhece os litophanes?
Uma placa impressa (3D print) em relevos diferenciados. Observada contra a luz, filtra seletivamente em função da tonalidade de branco. Um resultado bastante interessante…
Alguém conhece os litophanes?
Uma placa impressa (3D print) em relevos diferenciados. Observada contra a luz, filtra seletivamente em função da tonalidade de branco. Um resultado bastante interessante…
Que curioso isso. Imprimo coisas em 3d há vários anos, e nunca tinha nem ouvido falar.
Vou confessar… Descobri ontem… Meu filho mais velho tem hobby de impressão 3D. Ele constrói suas próprias impressoras… E vive antenado em tudo que se refere. Ontem me mandou o link do site que faz a conversão… Você “upa” uma foto, ajusta alguns parâmetros e o site te prepara um STL. Basta fatiar e imprimir com filamento branco…
Uma coisa aprendida hoje. Boa ter postado.
Já vi em exposições alguns dos quadros/fotos exibidos na parede terem também uma reprodução em relevo com legendas em alfabeto braille. São em alto relevo, mas parece ser algo bem parecido com este processo aí.
Vou corrigir o que eu disse. Já imprimi, mas não sabia que tinha esse nome. Imprimi esse planeta Jupiter pra uma feira de ciências da minha filha, e gostei tanto (e achei que ficou tão bom) que nunca joguei fora. Tem uma luzinha que ela acendia e jogava lá dentro, mas justamente hoje acabou a bateria.