Tenho uma câmera canon t7i e nunca tinha utilizado flash. Comprei um flash tocha da marca incoflash e um rádio da godox. Mas não consigo de jeito nenhum ativar o flash usando o modo live view e isso tem dificultado muito na hora das fotos para fazer as composições somente pelo visor.
Pesquisei bastante e vi que precisa desativar o modo de captura silenciosa, mas não encontro essa função na minha câmera, acredito que não tem tem alguma outra forma de fazer isso para que eu possa ver “em tempo real” o que estou compondo antes de fazer o click? Ou alguma sugestão de outro acessório ou software que eu poderia usar para isso?
Pior que não tem essa opção nas configurações da câmera também. Atualizei agora o firmware, mas mesmo assim não tem essa opção de ajuste, só aparece que a simulação de exposição está ativada, mas não tem a opção de desativar :ponder:
Isso tem a ver com o modo de operação que vem por padrão na câmera, dá uma olhada no menú e procura a seguinte opção: Silent Shooting… da 60d eu lembro que era assim:
Se não me engano é com a opção disable que funciona.
Pelo que entendi é o seguinte, quando a câmera entra no LV ela usa o modo silencioso de disparo, que faz o registro sem o levantar a primeira cortina, então creio que no quando aquela opção está desativada ele faz o disparo da mesma forma que com o espelho levantado, com primeira e segunda cortinas.