Sem comentários.
Você tem fotos de Lumiar?
Oi Eduardo.
Fui em Lumiar não faz muito tempo. Estava em Friburgo e fiz um bate e volta lá e em São Pedro da Serra que é perto. Menos conhecida mas muito mais tranquila.
Quanto as fotos não tenho nada que vale a pena mas o Trip Advisor tem muitas dicas e fotos para você avaliar.
Eu curti a piada.
Mas estive recentemente na Califórnia, estado que adorei por vários motivos. Mas uma coisa que não curti muito foi a aceitação excessiva à erva da sua camiseta. Eu concordo com a liberação (até porque a proibição não parece estar surtindo efeito), mas a liberação excessiva não me parece correta. Exemplos: ao andar pela rua de manhã cedo, indo ao mercado, um cara esperando ônibus pra ir ao trabalho fumando um cigarrinho-que-passarinho-não-fuma. Imagino que indo pro trabalho. Fazendo um comparativo, também não seria legal se estivesse bebendo álccol. Outro caso, aluguei um carro. Quando se aluga um carro, tem multa se fumar cigarro dentro. Mas, adivinhe, isso só se aplica a cigarro “comum” e, como resultado, o carro tinha cheiro da ervinha.
Sinceramente, acho que tem hora pra tudo. Meu comentário não tem relação com sua foto, mas eu tinha isso no peito.
Oi Felipe, sei que entendeu, mas acho que vale a pena, para não passar o risco da dupla interpretação de outros, explicar a brincadeira da foto, dando contexto à imagem da camiseta para quem não é do RJ ou não conhece a história e a fama da Vila de Visconde de Mauá (1889), aqui no Estado.
Coloco uma referência no final para quem quiser detalhes da historia da Vila, mas peguei emprestado um parágrafo do artigo para não terem de ler todo o texto do link.
<…> na década seguinte [anos 70] a lua entrou na sétima casa e tudo mudou. Uma gente colorida e cabeluda, turbinada por combustíveis pouco conhecidos até então na região descobriu Mauá. E o que até então era uma sonolenta e única ruazinha de interior [o acesso a Vila era uma subida de 16Km em estrada de terra/lama] , se transformou numa versão tropical da esquina das ruas Haight e Ashbury, em San Francisco (marco zero do Movimento Hippie nos Estados Unidos), e se transformou num dos rolês mais firmeza entre os bichos-grilos brasileiros, morô?<…>
Foi talvez o marco zero do movimento paz e amor aqui Rio de Janeiro e esta herança de local de bichos-grilo, ainda continua hoje, compartilhada com as Vilas de Maringá e Maromba lá perto e com Lumiar proximo a Friburgo.
Para dar uma ideia do clima vejam outra foto de lá capturada no mesmo dia:
O link com detalhes:
Achei bacana as fotos, e agora entendo o contexto, rsrs.
Eu fui em Visconde de Mauá uns 4 anos atrás, e até cheguei a postar umas fotos aqui ainda na época do MF. Tem uma cervejaria de lá muito boa , a Backbone.