Manuais em Digitais - Passado e presente juntos em prol da fotografia.

Obrigado tiagomoura!

Já vou avisando… se for adicionar mais “ingredientes” (=lentes) nesse “caldo”, vai ficar baratinado…

Fale não, tem a Lomo T-43 pra converter e a Canon T-50 pra restaurar.

Viu?
Já começou…

Me aguardem rsrsrsrs…

Opa…
Vem coisa boa por aí…
:snack:

:eek: :eek: :snack:

kkkkkkkkkkk usar as antigas vira vício amigo kkkk

Mais duas de um ensaio que fiz com a Helios 58MM 44M6:

by , no Flickr

by , no Flickr

Canon EF 28-90 .. versão prateada… não sei se vale postar aqui, mas fiz um ensaio com ela também e é uma lente do tempo do filme 35MM rsrsrs T2i + Canon 28-90 F4-5.6

by , no Flickr

by , no Flickr

Só esperando o adaptador chegar rsrsrs !

https://live.staticflickr.com/65535/48214625587_e2c555a5fc_c.jpg

AFShalders, qual o mount dessa lente?
Li sobre um tal Mount-Z (não Nikon)… Se for, a distância de registro é de 119,35 mm… certo?
Nesse caso, deve ser um adaptadorzão…

Como é grátis vou dar meu palpite:
:ponder:
contarex?!

Cabra Boooooooommmmmm !!!

É que estou racionalizando meu equipamento digital e para poder usar essas lentes do jeito que devem ser, vou ter que comprar uma full frame, no caso uma Sony A7-II mesmo. Resolvi vender tudo de Fuji para poder bancar isso, não faz o menor sentido usar uma Distagon toda retilinear em uma cropada, perde totalmente a graça… Dá dó porque o material todo está como novo, mas não serve para o que quero e já tenho outras câmeras com sensor APS.

A possibilidade de usar essas da Contarex já justifica uma A7 rsrsrs. Canon e Nikon eu não quero mais, passei dessa fase já tem um bom tempo rsrs

Alguém aqui tem Contarex, Icarex ou Contax RF ?

:ok:
Icarex 35S TM e Contax II RF

Carlos, teria restrição em me passar a gráfica (ou seria lab?) que usou? foi aqui no RJ, não foi?

:ok:

Restrição nenhuma, fiz no Estúdio Lupa.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Obrigado.

Tinha uma referencia para o Imagem Impressa (não usei). Contar com mais de uma opção é sempre melhor.

Valeu!

Industar 61 L/Z 50mm a f16

Voigtlander 15mm mark II + Sony A7RII

Bordas extremas totalmente borradas, vinhetas fortes, leve desvio cromático em cenas altamente contrastadas nesse sensor, mas a sensação de imersão vale a brincadeira!!!

by , no Flickr

by , no Flickr

by , no Flickr

by , no Flickr

by , no Flickr