Então, galera, ainda não decidi (até porque estou esperando o inicio do mês que vem por conta da grana).
Mas olha, nas pesquisas aqui eu encontrei o site do Medaglini e fiquei com uma impressão muito boa deles. E pelo que você disse, o envio é relativamente barato né.
Me falaram muito bem também do centro copa.
Depois que eu soube que consigo usar essa lente na minha câmera mirrorless (com adaptador) a coisa mudou de figura. Queria muito tentar salva-la pois está com bastante fungos. Sei que na maioria desses casos o coating fica prejudicado, mas andei vendo alguns “antes/depois” de algumas limpezas dessas lentes que realmente impressionam.
Uma vez tive a chance de usar uma lente antiga Nikkor AI-S 1.2 e fiquei realmente maravilhado! As cores eram impressionantes, e o desfoque de fundo (bokeh) era incrível! É definitivamente uma ótima escolha aproveitar essas lentes antigas, ainda mais considerando que o custo se resume apenas à manutenção.
Já que passei por aqui vou destacar um ponto a mais na sua avaliação de reparo da FG. Se já conhecia descarta, caso não considera o seguinte.
Além do fotômetro, claro, que depende do circuito eletrônico alimentado pela bateria, também o obturador precisa dele para funcionar. Para compensar esta dependência existe uma única velocidade mecânica em 1/90s.
Portanto, dependendo da sua expectativa de uso isso pode ser ou não um ponto relevante para você.
Concordo plenamente. Não reparei que se tratava de uma FG que é eletrônica.
Comentando isso aqui justamente porque inicialmente eu iria enviar 3 câmeras para o Medaglini, uma FM2, uma SRT303 e uma OM2… Depois de pensar bem desisti de enviar a OM2 justamente por ela ser eletrônica.
Para você ter noção dos preços, a FM2 precisa de um obturador novo, o dela é aquele famigerado de titânio, com aquele padrão hexagonal, o pior obturador que a Nikon já pos em uma câmera. Uma revisão completa nela mais a troca do obturador sai por R$ 950 e uma geral na SRT303, por R$600. Considerando o trabalho miserável que isso dá e a qualidade do serviço deles, o preço é bem justo.