Marcas na imagem com diafragma fechado

Boa noite galera, comprei uma câmera usada pelo mercado livre e estou percebendo três pequenos pontos constantes em fotos quando utilizo o diafragma mais fechado (comecei a perceber no f10 e ficam mais perceptíveis ao se aproximarem do f22 que é o limite da sony a6000 que peguei). Seria isso um fungo na lente? É simples de resolver? Ainda tenho a opção de pedir reembolso no mercado livre, mas gostaria de alguma ajuda antes… Agradecido

Mais provável que seja sujeira no sensor, coisa comum…

Quase com certeza é isso. Manda pra limpar, caso não tenha as ferramentas certas pra limpar em casa.

Olá turma,

Desculpa se entrei no assunto errado, mas estou com um problema no registro numérico (ex. DSC0246) nas fotos tiradas em minha camera.

Tenho um Nikon D90, e toda vez que eu tiro por exemplo 300 fotos, qdo eu copia/cola ou recorto/cola as fotos para o PC, a contagem no próximo trabalho começa do zero ou seja, estou sempre com as fotos dando duplicidade de registro, pq o contdtor não segue uma cronologia crescente, DSC301, DSC302, DSC303 e assim sucessivamente.

Como corrigir este detalhe?

Obrigado

Se vc tiver o manual em inglês, está na página 182. :ok:

Olá felipemendes,

primeiramente obrigado pela atenção

Desculpa a minha ignorância eu li o tópico mais não entendi direito.

A minha opção esta em “ON” e qdo faço qquer ação como copia e cola ou recorta e cola ou formato o meu cartão a numeração volta.
Pelo que entendi o correto aqui então seria formatar ou trocar o cartão, assim, a numeração do ficheiro continua a partir do mais alto. Se não me engano já formatei o meu cartão e me parece que voltou a numeração. Mas vou fazer um teste novamente.

Se deixar no desligado na descrição do manual diz que é restaurada em 001 novamente, e qdo chegar a 999 fotos cria uma nova pasta.

Em restaurar não entendi, mas me parece a melhor opção, o que acha?

Poderia me dar um esclarecimento em relação as minhas duvidas aqui?

Obrigado

O correto seria abrir outro tópico, porque sua dúvida é diferente da original. Se vc ainda tiver dúvidas, abra outro tópico, ok?

Em Ligado, isso acontece:
Quando for criada uma pasta nova, quando o cartão de memória for
formatado ou quando for introduzido um
novo cartão de memória na câmara,
a numeração dos ficheiros continua a partir do último número utilizado ou a
partir do número de ficheiro mais alto da pasta actual, o que for mais elevado.
Se for tirada uma fotografia quando a pasta actual contiver uma fotografia
com o número 9999, será automaticamente criada uma nova pasta e a
numeração de ficheiros será novamente iniciada a partir do número 0001

Neste caso, a numeração não deveria voltar. Ao formatar um cartão, se a última foto foi, por exemplo, DSC0245, após a formatação a primeira foto será DSC0246.