Mc-30

Olha só o que eu achei…

image

1 curtida

Eita esse ai é antigo! :stuck_out_tongue:

relíquia!

:smiley:

2 curtidas

Eu ia comprar um daqueles “modernos” com um monte de funções e que o fabricante jura que é compatível com cameras Nikon. Aí encontrei esse… Como eu não faço questão nenhuma de “funções”, pra mim o disparo já era mais que suficiente. Dessa forma, preferi original… Além do que, custou mais barato…

Vai servir pra D700 E TAMBÉM pra F5…

3 curtidas

Depois confirma se rola na F5. Achava que não, somente nas D* mais top.

Editando:
Vi aqui F5 e F6 funciona sim! :clap:

2 curtidas

Tá no manual dela. Dei uma lida antes de comprar. Não serve na F4. A F4 aliás, é bem interessante. Usa disparador remoto de cabo mecânico, mas o cabo no caso, não é rosqueado no botão de disparo e sim num soquete na traseira inferior do corpo…

2 curtidas

Esses dias coloquei um flash bem antigo na minha Nikon Z e funciona…

2 curtidas

Em matéria de compatibilidade “pra frente” e “pra trás”, tá difícil ganhar da Nikon… Já consegui fazer um anel pra encaixar sob pressão numa objetiva AF de forma a utilizar na minha velha Nikomat FT2 sem precisar fazer stop-down pra fotometrar… Funciona direitinho…

2 curtidas

Imagem do WhatsApp de 2023-11-12 à(s) 16.26.40_329fead9

1 curtida

Imagem do WhatsApp de 2023-11-12 à(s) 16.28.29_ede62252

1 curtida

image

Essa aqui ficou melhor. Última versão do anel com tamanho corrigido para o padrão…

1 curtida

Impressão 3D, né? Está dificil de achar. Tive que comprar um ‘tele converter’ 2x todo ferrado para aproveitar as ‘orelhas de coelho’ dele.

1 curtida

Sim! Dimensionei o anel pra entrar sob pressão na saia da lente. Só tem de mirar pras “orelhas” alinharem com a indicação de abertura 5.6.

Na primeira versão as orelhas ficaram grandes demais, só funcionaram na Nikomat. Depois ajustei pra funcionarem na Nikon F2 também…

2 curtidas