Olá galera… Nunca tive contato com cameras profissionais, só de amigos e fotografei uns casamentos.
Agora vou comprar a minha primeira camera profissional :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: … Por isso preciso da ajuda de vocês.
Tem um cara aqui no fórum que quer me vender um d90 com 190k de cliques… Isso mesmo 190k, por 1000,00 ele disse que me arrumaria uma lente 18-55 por 300,00. Agora a pergunta é… Vale a pena? Está muito caro? Vou ter que trocar o obturador muito proximo?
Não trabalho e minhas condiçoes financeiras não é boa, quero comprar uma p iniciar uma vida profissional com festas infantis, ja que ja trabalho com isso.
Queria gastar em torno de 900 a 1300 com uma camera, o flash eu compraria um pouco depois.
ME AJUDEM, por favor
Com essa quantidade de click’s (190 k) problema na certa…
A quase um ano, vendi uma d90 no mercado livre com 13 k, por R$ 1600…
Perca um pouco mais de tempo e pesquisa melhor, vai achar uma câmera menos surrada num valor um pouco acima disso aí. Não vai adiantar você querer economizar agora, daqui a pouco essa máquina dá problema, aí, segura a dor de cabeça
Olá Henrique tudo bom?
Então, assim como você também sou novato na fotografia. Possuo uma Nikon D300S e tenho um amigo que tem uma D90 e posso te dizer sem medo: D90 é uma excelente câmera. Bem robusta e honesta, porém comprar uma câmera com 190 mil cliques, pelo menos pra mim estaria fora de cogitação.
Se eu fosse você, compraria uma Nikon D3X00 ou D5X00 nova. No Mercado Livre tem muitos vendedores idôneos e com câmeras com um preço bacana. A minha primeira câmera foi uma D5100 + Lente 18-55mm e comprei por R$ 1500,00. Acredito que você encontre algo em torno desse valor, ou até quem sabe uma D90 menos usada. Um abraço e boa sorte.
![]()
Acho suicidio e ainda acima do preço pelo numero de cliques.
Só para você ter idéia… Fotógrafo que trabalha comigo está vendendo 2 D90… Uma com 80mil cliques e grip original pelos mesmos 1000 reais… e uma com 30mil cliques e grip por 1300 …
Obrigado gente, estão sendo muito uteis as respostas…
Pse… Não curto muito Canon, peguei uma e quase morri, ela é estranha rs
A nikon d5100 eu não acho em lugar nenhum usada, e nova na minha opinião não vale a pena
E d3100 3200 p mim esta fora de cogitação, acho que elas são muitos basicas
Henrique, existem 2 universos: o ideal (com equipamentos top de linha, lentes seladas e super claras, flashes top…) e a realidades (que a depender do $$$ é parecido ou não com o ideal). O que eu aprendi ao longo dos meses com câmera DSLR é que mesmo com as “básicas”, dá para se ter bons resultados. Não ignore a série D3X00, pois possui boa qualidade e preço. ![]()
Mas eu não as encontro em lugar nenhum usadas, novas estão 1200 a 1400 a 3100, por isso acho que não vale a pena, se eu achasse uma boa oferta eu compraria.
O site www.loja.betainformatica.com.br é de confiança. No ML tem D5100, D90, D3200 com bons preços. Dê uma pesquisada, você deve achar.
Vlw, você conhece alguém aqui no blog que esta vendendo? Nos classificados achei nenhum do meu interesse.
Infelizmente não.
**** EDITADO - Regra CL5 ****
Sacanagem, todo mundo detonando a venda do agalons rsrsrs
lizandrojunior,
Pessoalmente, eu jamais compraria qualquer máquina com 190 mil disparos.
No grupo de compras Nikon no Facebook vc encontra várias a um preço melhor e menos usadas.
Abç e boa sorte.
Acho um erro que todos nós sofremos é que não depreciamos nosso equipamento na hora de vendermos…
Não acho que não tenha valor de mercado uma máquina com 190 mil cliques a questão é que pelo preço não compraria… o que não quer dizer que não vale a pena comprar uma camera com essa rodagem!
Temos que ser sensatos! Rsrsrs
![]()
Olá, Henrique!!
Tudo bem?
Olha eu tb estou iniciando no mundo da fotografia e com o mesmo objetivo que você, fotografar festas infantis e também books externo.
Você deveria considerar sim uma D3X00, adquiri uma D3200 por ter pouco grana também, mas fiz questão de uma câmera novinha.
Não paguei tão caro o que me possibilitou investir em bons acessórios.
Comprei um SB-700 e agora quero uma lente clara para retratos e logo após uma lente com melhor zoom.
Posso te dizer que esta valendo cada centavo, estou encantada com minha D3200, apesar de básica as imagens tem qualidade e ela vai quebrar meu galho até eu ter dindin suficiente para partir para uma câmera melhor como a D7100 ou quem sabe uma D610.
Pense direitinho eu nunca compraria uma câmera com tantos cliques como essa que você citou por mais barata que fosse.
Você correria muitos riscos, ainda mais para quem pretende trabalhar com eventos e tendo de inicio um corpo só, seria uma risco muito grande, melhor comprar uma câmera mais básica e nova e investir em alguns acessórios. Um flash, uma lente melhor que a do kit.
Pense nisso!!! ![]()
Sim gente, a série D3X0 são boas, ja peguei uma, mas o mercado está cobrando um alto valor nelas, e tem cameras usadas mas por pouco tempo que custa cerca disso, uma d90 nova está 2,200 enquanto a 3100 esta 1400.
Aí é questão de analisar caso a caso né?
Mas uma câmera com tanto cliques acho q não vale não…
Outra coisa… Essa camera D90 nao saiu de linha?
Me corrija se eu estiver errada… ![]()
Acho que saiu, mas é uma excelente câmera e possui motor de foco. Não a descartaria para uma possível compra.