Pessoal, na opinião de vocês qual seria uma lente ideal para retratos em um sensor cropado? Tenho a 50mm mas para câmera cropada é muito fechada, Ainda mais em ambientes internos, mas adoro o bokeh dela.
Tenho usado bastante a 24mm mas não agrada. Sou apaixonado por primes, quero uma prime para tirar fotos da minha filha em casa, ar livre etc.
Agradeço a todos desde já.
Talvez a 35mm possa lhe atender.
50mm é a melhor lente para retratos em cropada, se for pra fazer fotos ao ar livre basta dar alguns passos para trás.
Por que?
Vlw
Acho que por causa da distorção e abertura que não ajuda no bokeh. .
Exato Pablo.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Como descreveram, a melhor seria a 50mm mesmo, mas se ainda é insuficiente, a 35mm ou a 40mm STM podem te ajudar.
Ele mencionou que já tem a 50mm, mas a acha fechada demais.
Eu tenho a 28mm f/1.8 e gosto muito. Em cropadas permite retratos, tanto de plano mais aberto como mais fechado. É muito versátil mesmo.
Sigma 30mm 1.4 Art…tenho ela e quando usava no Crop era sensacional, retratos e meio corpo com muita facilidade e um bokeh massa…o único porém é que para retratos (mais close do rosto) tem que chegar muito perto da pessoa ai ela distorce um pouco, assim como a 28mm, pra isso prefiro a 50mm. Pra uso geral eu recomendo a 30mm, a 28mm ou a 40mm. A Sigma vale o investimento (da até pra usar em FF :assobi: ).
Qual 35mm que tenha a qualidade de uma 50mm? Sigma?
Vou pesquisar sobre a 28mm, obrigado
Pablo, vi um review dela dizendo não valer a pena, que vale pagar mais e levar a 35mm art.
Onde isso? A Sigma DC 30mm 1.4 art é quase tão boa quanto a Sigma 35 art… Tem quem use em FF (embora seja para crop, ela vinheta bem pouco em FF). E custa metade do preço da 35 art. Eu, se ainda usasse crop, teria uma dessas… Abraço.
Talvez não valha a pena no custo/beneficio comparada com 18-35. E não que seja uma lente ruim.
Eu já ia dizer…pagar beeeeem mais pela 35mm pra usar no Crop sendo que tem uma 30mm tão boa que custa metade. A 30mm honra o nome ART que carrega, pode ser mais pobrinha de capricho nos vidros, mas não faz feio nem em imagem ou construção perto da irmã maior.
Vou pensar com carinho nela Pablo
![]()
Compartilho da mesma opinião.
A 50mm é a lente mais adequada a retratos, principalmente de busto.
Para outros tipos de retrato incluindo o ambiente uma lente com ângulo mais aberto é necessária.
Nesse caso a DF ficaria entre 28 e 35mm, dependendo do gosto pessoal.
Então, estou querendo investir numa prime top, aí fico muitos dúvida do ângulo, com ctz a 50mm faz retratos belíssimos e pensei na 50mm art mas em uma câmera cropada vai me limitar com ctz
vc tem uma 24-105, teste as df 24 e 35.
ai vc escolhe entre as 1.4 da sigma e da canon.
Eu uso a 40mm com uma 10-18mm
Mais banguelo do q eu não tem kkkkk
Vlw