Bom dia, pessoal, como alguns sabem, trabalho com fotografia de turismo. Estou querendo adquirir um drone para oferecer um serviço adicional de um clipe aéreo breve. Não quero fazer um investimento inicial alto, pois desejo ver retorno.
Não preciso de longa distância de deslocamento
Não preciso de bateria durando muito (20 a 30 minutos já atendem.
Conheço as marcas tops, a dji é e a referência no segmento, porém o modelo mais básico já custa uma notinha.
Andei pesquisando e vi um drone que se tem comentado que é um excelente custo-benefício:
Segue link, O que acham dele?
Obrigado meu nobre. Importante me inteirar com a legislação de início. A gente se empolga com o equipamento como um brinquedo… Ficamos que nem crianças, tendendo ao irracionalismo
Amigo, se eu puder te dar uma dica seria: invista em um drone da DJI, ainda que seja um de entrada. Você vai ficar mais satisfeito do que comprar drones baratos e paralelos que vão fazer você gastar pouco, mas várias vezes.
Eu já tive drones mais baratos, drones de segunda linha, mas os da DJI tem peças de reposição no mercado, tem assistência mais fácil e tem uma qualidade excelente de vídeo e foto. Eu fui pelo caminho errado, comecei pelos baratinhos, mas não compensa. A qualidade costuma ser muito ruim.
Bom dia, meu nobre. Conselho de ouro esse que você me deu. Vou segui-lo.
Sei que é relativa essa pergunta, mas é de se considerar tentar encontrar um de segunda mão pela OLX, grupos de Facebook, tomando o cuidado de fazer a checagem de todas as funcionalidades? Sabemos que as DSLR tem o número de clicks, no caso do drone deve ter uma variável que faz com que ele deva parar de funcionar algo. Em resumo, ter cuidado para não pegar uma bomba!
Ou pelo lado contrário, recomenda fortemente pegar um de entrada com cheiro de novo e diluir as parcelas a perder de vista? Kkkk
Ah sim. Uma outra dúvida. Vi que tem drones que tem uma proteção na hélice. Para quem tá iniciando isso deve ser bom… para evitar acidentes com ele. Mas ele come sem essa proteção tem alguma interferência no desempenho?
Se vc estiver buscando um drone “leve”, de 249 gramas, qualquer acessório vai estourar o limite, levando o drone a outra categoria, que precisa de outra certificação.
Dito isso, proteção de hélice normalmente é uma boa.
Conte os ciclos de bateria. Cada ciclo é uma carga completa e descarregar. Toda bateria tem um limite, então se estiver com uma quantidade grande de ciclos, ela vai ter que ser substituida em breve.
Eu compraria pelo mercado livre, chegando você testa e tem um tempo para devolver caso esteja fora do combinado. Lá tem muitas opções e muitos anúncios, inclusive tem anúncios que já constam a quantidade de ciclos.