Minha Esposa (foto amadora de tuuudddooo+PS)

Ola pessoal, primeiramente gostaria de parabenizar o forum que é ótimo, ja aprend algumas coisas aqui.
Bom faz um mês que comprei uma camera Sony W55 7.2mp, e gostei das fotos dela, e resolvi procurar um forum de fotografias para me informar e aprender um pouco sobre fotografia.
Bom esta foto foi tirada com flash normal da camera, totalmente amadora mesmo.

http://img176.imageshack.us/img176/9272/paty41024rw8.jpg

Estou postando esta foto para receber criticas e dicas de como tirar fotos bem legais!

Abraço
Lucas Comino :smiley:

Lucas,

Tudo beleza?

Seja bem vindo ao fórum! :ok:

Bom, vendo o exif da sua foto:

Camera Make: SONY
Camera Model: DSC-W55
Image Date: 2008:03:09 21:40:45
Flash Used: Yes (red eye reduction mode, red eye reduction mode, return light detected)
Focal Length: 6.3mm
Exposure Time: 0.025 s (1/40)
Aperture: f/2.8
ISO equiv: 100
White Balance: Auto
Metering Mode: Matrix
Exposure: program (Auto)

Vou dar algumas dicas, depois o pessoal que tem mais experiência deve te dar dicas mais completas…

• Acho melhor fotografar de tardinha, quando o sol está no horizonte, a luz fica suave e bonita. Geralmente dá para dispensar o uso do flash, gerando resultados mais bonitos.

• Tente dar mais zoom, não sei quanto 6,3mm equivale em 35mm… mas geralmente usando o zoom, você evita a distorção da lente, evitando deixar o rosto da pessoa fotografada meio arredondado. (acho legal usar o zoom acima de 70mm).

• Tente sempre fazer o foco (provavelmente sua cam faz o foco exatamente num “quadradinho”, bem no meio da tela, use esse quadradinho exatamente no olho da pessoa para deixar o olho o mais focalizado possível.

• Se for a noite, eu gosto de fotografar as pessoas próximas a uma parede clara no fundo, para evitar esse fundo escuro, pq. o flash elimina o rosto que está próximo, mas nao tem potencia para iluminar o que está no fundo.

abraços!

Ola devisato tudo blz…

cara onde tu acho tudo isto de informação na minha imagem? hehehe

Esta foto foi feita dentro de casa, e este fundo preto eu deixei intencionalmente porque tinha umas roupas e cadeiras atras dela…hehehehe…

Cara com relação ao foco, assim, ela mostra as vezes um “quadradim” as vezes varios sempre verdes, e as vezes nenhum por que?

Muito obrigado pelas dicas amanhã é feriado vou tentar tirar umas fotos legais…ok!

Vi suas fotos muito legais! Parabéns!

Abraço
Lucas Comino

Obrigada pelas dicas Davi. Eu sempre tô de olho nas dicas de retratos.

Sua esposa tem uns traços bem harmônicos, sobretudo os olhos, as sombracelhas e o nariz e outros elementos bem bonitos como a cor dos olhos, super diferente, e as sardas. Procure explorar esses traços. Procure evitar ângulos que deixe o rosto muito arredondado e o aparelho não tem o que fazer com ele, né?
Não sei se é impressão, mas a cor do cabelo (muito escuro) tira a atenção e a delicadeza desses traços. Já pensou fazer uma P&B?

Isso são palpites, ok?

Ola, obrigado pelas dicas kika, mas assim, você poderia me explicar como evitar estes angulos?? quando eles acontecem?? hehe…sou amador de tudo.

Então esta foto fio “photoshopada” os olhos dela naum saum assim…heheheso isto mesmoque eu mexi tb…e na cor da foto tb logico…dei um contraste e tb um blilho maior…sei la.hehe…

abraço
Lucas comino