Boa tardem, pessoal. Tudo bem com vocês ? Resolvi colocar aqui algumas das minhas fotos que faço aqui em Salvador nos pontos turísticos. As fotos que deixarei para análise foram feitas na Basílica do Senhor do Bonfim. Não fiz edição, só lancei no Lightroom e exportei para JPG.
Queria que comentassem sobre a luz de captura. Explicando melhor: Para ter mais qualidade nas fotos e amplitude na edição, estou usando o triângulo de exposição ,adequadamente, para este fim nas fotos? Ah, estou também usando o flash em ETTL (não domino totalmente o uso do flash)
Um detalhe importante: Eu faço as fotos com mais exposição para facilitar a visualização no LCD da T5i, pois o cliente escolhe as fotos, na maioria das vezes ao ar livre. Deico o brilho máximo no LCD
Câmera: Canon T5i
Lente: Sigma 18-300mm
Flash: Youngnuo ¨600 EX RT
Me preocupo mais com a exposição das pessoas. Por isso, o céu sempre fica mais superexposto.Neste caso é melhor perder mais detalhe no fundo do que a nitidez na pessoa. Essa é a minha visão. Mas acredito que o ideal era ter um softbox iluminando com luz suave o assunto e a fotometria estar mais geral.
Mas queria saber a opnião de vocês
Bem vindo Diel!
Irmão, eu notei que suas fotos estão superexpostas a meu ver. Quanto mais luz nelas como estão as suas, a fotografia começa a perder nitidez e detalhes.
Experimente fazê-las um pouco menos iluminadas. Creio que as sombras fazem parte da fotografia e também trazem aspectos que os olhos procuram na fotografia.
As fotos estão boas, mas falta um pouco mais de “vida” nas cores. Creio que até mesmo na edição você consiga recuperar mais esses detalhes. Na impressão principalmente, esses detalhes farão a foto ficar com aspecto de lavada.
Se precisar de ajuda, só falar aqui que lhe auxiliamos com o que pudermos.
Particularmente, eu preferiria elas assim, mas é gosto também!
1 curtida
Boa tarde, meu nobre! Obrigado por comentar no meu tópico. Existe um limiar aceitável de subexposição e superexposição que se pode fazer em cada câmera, não é? Estava lendo e se chama faixa dinâmica.
O motivo maior de fazer as fotos mais iluminadas é para o cliente ver melhor ao ar livre. Então estou perdendo a qualidade das fotos em algum nível. Ainda mais que a T5i é uma câmera de entrada.
Qual a possível solução para mim então?
Fazer as fotos mais equilibradas e escolher as fotos num ambiente interno ?
Um monitor LCD HDMI externo talvez resolveria? Pois poderia ajustar o brilho da tela para visualização?