Miranda FV

Ganhei! Olha que lindinha…

1 curtida

Faz um tempinho que eu não vejo uma dessas!!! Ainda se encontra lente pra ela?

Que pequena! e muito legal.

Sim! E o mais interessante, é que ela tem possilidade tanto para baioneta quanto para rosca na mesma montagem…

1 curtida

Bem interessante a solução que o fabricante adotou para poder ter rosca e baioneta na mesma montagem… A baioneta aqui, é invertida, sendo a baioneta macho no corpo e a baioneta fêmea na lente, contrariamente a tudo que eu já tinha visto…

1 curtida

É de uma época que os fabricantes queriam ganhar novos mercados. Hoje em dia, todos querem segurar o mercado que têm… Eu achei bem inteligente.

Ela é cheia de detalhes interessantes… Tem dois botões de disparo, um em cima (no lugar de sempre) e um na superfície frontal. Quando a camera está armada e pronta para o disparo, a seta de referência do frame do filme, está em vermelho. Quando se dispara, a seta fica preta.

Outra característica interessante, é o visor intercambiável (como nas Nikon série F). Minha Miranda tem dois visores disponíveis, o pentaprisma e o capuchão.

A construção era super sólida, mas empresa pequena, não conseguiu sobreviver à luta contra as conterrâneas gigantes…

1 curtida