O monitor parece ser ok, MUITO superior a tela do seu notebook em todos os aspectos.
Os monitores com AMVA tem MUITO mais contraste do que os IPS, mas perdem em angulo
de visão e fidelidade das cores, com mais de 2300:1 de contraste a imagem gerada
no BL2400PT deve ser linda, bom para assistir filmes.
Pictus,
eu nem pretendo assistir filmes nesse monitor. O que quero mesmo é usá-lo nas minhas edições de imagem.
Pergunto pois já tentei fazer editar na minha tv de led, mas fica uma bosta. O contraste é tremendo, mas as cores ficam alteradas (principalmente azul/verde) e comprometem por completo o trabalho.
Além de ter muito mais qualidade do que a tela do meu notebook, posso realmente confiar nesse monitor para realizar essas edições?
Essa fidelidade de cores reduzida (comparando com IPS) chega a comprometer o trabalho?
Eu nunca usei um monitor com painel AMVA.
Volto a dizer, segundo os reviews depois de calibrado dá para usar.
É pouco provável, mas talvez usando um seja possível
quebrar o galho enquanto não usar com um calibrador, ajusta o monitor para:
Brilho=55
Contraste=51
Vermelho=100
Verde=95
Azul=91
Para melhor lidar com os pretos super escuros, a recomendação seria um ou um devido a melhor sensibilidade.
Um vai calibrar tb, sendo que tem menos sensibilidade para com os tons mais escuros.
Pictus,
Atualmente estou tratando minhas fotos num macbookpro, pois estou sem desktop no momento. Meu fluxo se resume ao tratamento de imagens via LR + PS com impressão em laboratórios noritsu (químico e drylab), mas não estou tendo resultados satisfatórios. Tentei calibrá-lo com um eye one display 2, mas mesmo assim não houve melhoras…muito pelo contrário!
Estou querendo comprar um monitor novo para atrelar ao meu antigo desktop ou até mesmo plugá-lo em meu macbookpro para realizar o tratamento. Creio que o melhor custo benefício seria o dell 2312hm + eod2, certo?
Contudo, penso em comprar um 2413 premier para diferenciar as impressões em meu trabalho futuramente. Mesmo sabendo que ele é wide gamut, ele tb resolveria meu problema a principio? Ou eu necessariamente precisaria comprar o colormunki?
Alguma outra indicação?
Obrigado.
Se o painel do macbookpro é LED, o Eye One Display 2 vai ter dificuldade em calibrar.
Mas talvez seja possível calibrar usando o no .
O Dell U2312HM é LED e o ideal para calibrar seria um dos calibradores recomendados no
O Dell U2413 é Wide Gamut e tem hardware LUT programável de 14 bits, mas para poder calibrar o LUT do monitor
só com um , com outros calibradores a calibração vai ser em 8 bits na placa de vídeo como um
monitor comum.
Eu não sei da qualidade do monitor do macbookpro, mas se quiser saber se o gamut do monitor
cobre decentemente o sRGB, use o esquema Collor Settings PS
Se vai só trabalhar com sRGB, não precisa de monitor wide gamut.
Aproveitando gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse monitor: Monitor LG LED 23´ Widescreen, VGA/DVI/HDMI, Full HD, Painel IPS, 23EA53V - Black Piano
Alguém tem pesquisado preço e disponibilidade do LG IPS 234V?
Procurei no Buscapé (somente em sites rankeados) e a variação era de R$ 470 a R$ 700… mas nenhum tinha disponível.
Só encontrei no Magazine Luiza a R$ 799,00 :eek: :eek: :eek:
Alguém sabe se está em falta mesmo ou foi descontinuado / substituído por outro mais recente?
Alguém sabe onde tem disponível?
Abs.