Oie!
Comprei uma Canon RP com o adaptador original tbm da Canon. Todas as minhas lentes (50mm, 24-105, 35 da yongnuo) funcionam perfeitamente, mas a 85mm não e não consegui descobrir o porq. Ela funciona sem problemas na 6D e nunca tive problemas.
Quando eu coloco ela na RP a imagem aparece normal na tela mas o F fica zerado.
Alguém já teve algum problema semelhante ou consegue me ajudar a saber o que pode estar acontecendo?
Estava dando uma olhadinha em alguns outros recursos e parece que algumas pessoas conseguiram resolver ou com Firmware Update ou reconectando depois de ligar e desligar e ter certeza de que tudo está conectado…
Existe algum tipo de “configuração” para utilizar adaptadores assim? Pessoalmente eu nunca utilizei.
Vou testar o Firmware, pois reconectar e depois ligar eu ja tentei mais de uma vez. Mesmo assim obrigadão
Limpe os contatos dos 2 com uma borracha para lápis.
Olá, @nathalisicuro! Bem vinda ao fórum! Movi seu tópico pro local mais apropriado. Boa sorte com o seu problema. Minhas duas sugestões seriam justamente verificar se há uma nova atualização e limpar os contatos.
Valeu @felipemendes !
Engraçado, eu tenho uma 85 com o adaptador orignal da Canon e pelo menos na R6 nunca tivesse problema. Ja tentou limpar os conectores ou atualizar o fiw ?