O flash realmente faz diferença, comprei o 420EX porque realmente foi muito barato, comprei de um amigo que se desfez do equipamento (analógico) dele. Me vendeu por R$ 200,00. É um flash muito bom, mas se não fosse o preço, teria comprado um Sigma 500DG, que tem um ótimo preço, e ti dá mais liberdade pra trabalhar, pois ele opera também no modo manual. Fiz umas fotos esses dias de uma amiga numa sala toda branca, rebati no teto e na parede, ficaram bem legais, sem sombras, parecendo foto tirada em estúdio (é uma sala bem pequena, 3,5 x 2,2m, toda pintada em branco neve). Senti falta de controles manuais na ocasião, mas fiz a compensação do flash na máquina mesmo… +2. Infelizmente não posso postar as fotos. Agora, a não ser que você encontre outro flash nessas condições que ti falei (R$ 200,00) ti aconselho a comprar um 420EX, porque caso vá comprar novo, ele custa em torno de R$ 750,00, é melhor pagar R$ 100,00 a mais e pegar um da Sigma que opere no modo manual.
André
E para tirar fotos no escuro com o 420EX, no foco automatico, ele também dispara feixes de luz (pelo flash externo)??
E para tirar fotos em estudio escuro com pouca luz e com um radioflash instalado(aí não poderei usar o auxiliar de foco) é muito dificil fazer o foco manual com a 350D? Neste fim de semana foi quase impossivel fazer o foco com uma Pro1.
E para tirar fotos em estudio escuro com pouca luz e com um radioflash instalado(aí não poderei usar o auxiliar de foco) é muito dificil fazer o foco manual com a 350D? Neste fim de semana foi quase impossivel fazer o foco com uma Pro1.
Olá!
Tudo jóia?
Não é difícil fazer o foco não… em estúdio “é baba”… tendo uma “luz-inha” para auxiliar (ou o lugar não sendo muito escuro - tendo uns 3 pontos de luz (até menos, mas para garantir) já dá para focar legal manualmente… e esta “dificuldade” vai variar de lente para lente também…
Quanto melhor a lente, mais fácil focar (ou não tb, pois se for muito precisa a lente por ex. será mais fácil desfocar, e vice-versa).
Eu só acho que em 99% das câmeras, lentes, etc… é extremamente difícil focar manualmente!!! no escuro (esse escuro que estou falando é o escuro total) - para não falar que é quase impossível… tem que ter alguma luz, senão é “foda”… agora o automático foca 99% das vezes certo.
(obs: tem câmera/lente que dá para vc focar atribuindo “metros”, mas mesmo assim não fica “no ponto” (a não ser se vc medir corretamente))
Valeu pessoal!
Desculpem pela demora em voltar aqui para agradecer pelas informações…é que estou há algum tempo sem computador e meu acesso à Internet está sendo através de lan house, e aí já sabem não dá para fazer muita coisa…
Estou resolvido a comprar a 350D, talvez na BH ainda este mês…um amigo meu encontrou por R$ 2.900 (com garantia) em uma loja de São Paulo, mas ainda não sei qual é essa loja…assim que eu souber o nome da loja, volto aqui para ver se alguém tem alguma referência dela.
Mais perguntas:
O estabilizador de imagem (IS) realmente faz muita falta, ou dá pra usar uma lente normal sem ter que me conformar com fotos tremidas ao utilizar o zoom máximo ou ISO mais altos. Se “IS” for realmente indispensável, pretendo comprar a lente 17-85 IS Cânon, mais se não for tão necessário, compro ma lente normal Canon ou até mesmo uma de outro fabricante que seja o mais próximo possível da Canon e com os mesmos recursos.
Existe alguma limitação para uso do cartão de memória nessa câmera, ou posso utilizar um cartão de qualquer tamanho (Mbyts)?
O Fábio Ribas escreveu que “o visor dessa câmera não é utilizado para composição, mas só para visualização”…isso quer dizer que não posso ver a cena pelo LCD antes que a foto seja batida, ou entendi errado?
É isso mesmo Jajusi … nas DSLR não funciona igual nas compactas, ultrazoom onde vc pode fazer o enquadramento, compor sua foto pelo LCD … o Fábio disse sobre a visualização no seguinte, apos bater a foto vc pode vê-la direto no LCD, ou então navegar pelo cartão vendo as fotos já batidas.
O melhor preço que tenho conseguido é na BHphoto, mas é necessário ter paciencia para esperar a bichinha chegar.
Mas se vc quiser comprar no Brasil, tem o André langaro aqui do fórum, que está com ótimos preços e o produto tem procedência garantida (é mais seguro).
AF Mode: ONE SHOT / AI FOCUS / AL SERVO (one shot está claro, mas os outros nem tanto)
OS - A câmera faz o foco e para aguardando a foto.
AI e AL a diferença é que em um o foco é contínuo em um ponto selecionado (ou seja a câmera fica fazendo foco o tempo todo, sem uma parada e em outro o foco é “inteligente” e procura seguir o objetivo mesmo que ele mude de ponto de foco, mas de cabeça eu não lembro qual que é qual.
olha aindei pesquisando e uma lente pra quase tudo que me falaram muito e uma que tem ate em um kit na B&H
EF-S 17-85mm f/4-5.6 IS USM (28-135mm equivalente em 35mm)
a unica coisa que falam dela e o preco que e realmente salgado. uns 500 dolares…
mas a lente parece ser muito boa mesmo…
Raul,
Eu considero ela uma lente escura, mas é uma boa opção (na realidade a unica) que tem no mount Canon GA e meia Tele para Digital… Mas o preço dela é absurdo para os mortais (aprox. 600 dolares)…
Por isso talvez seja melhor algo como uma lente menos GA, mas com um custo bem menor.
Valeu pessoal!
Desculpem pela demora em voltar aqui para agradecer pelas informações..é que estou há algum tempo sem computador e meu acesso à Internet está sendo através de lan house, e aí já sabem não dá para fazer muita coisa...
Estou resolvido a comprar a 350D, talvez na BH ainda este mês…um amigo meu encontrou por R$ 2.900 (com garantia) em uma loja de São Paulo, mas ainda não sei qual é essa loja…assim que eu souber o nome da loja, volto aqui para ver se alguém tem alguma referência dela.
Mais perguntas:
O estabilizador de imagem (IS) realmente faz muita falta, ou dá pra usar uma lente normal sem ter que me conformar com fotos tremidas ao utilizar o zoom máximo ou ISO mais altos. Se “IS” for realmente indispensável, pretendo comprar a lente 17-85 IS Cânon, mais se não for tão necessário, compro ma lente normal Canon ou até mesmo uma de outro fabricante que seja o mais próximo possível da Canon e com os mesmos recursos.
Existe alguma limitação para uso do cartão de memória nessa câmera, ou posso utilizar um cartão de qualquer tamanho (Mbyts)?
O Fábio Ribas escreveu que “o visor dessa câmera não é utilizado para composição, mas só para visualização”…isso quer dizer que não posso ver a cena pelo LCD antes que a foto seja batida, ou entendi errado?
Mais uma vez agradeço pelas dicas!
Jajusi,
Sobre o IS…
Ela tem por objetivo ajudar com fotos que vc precisa usar uma baixa velocidade (abaixo de 1/30 para GA ou 1/80 para Meia-Tele até 100mm)… O pessoal (Alex, Melao, Joyce) já viram o quanto uma lente IS faz diferença… Eu gosto mto do IS da minha 28-135… Funciona bem e acredito que o da 17-85 seja ainda melhor… Agora, eu só não acho que ela vale 600 dolares… Mas aí é questão de avaliar.
Sobre o cartão…
Acredito que a XT aceite os cartões até 4Gb sim…
Sobre o enquadramento pelo LCD…
Realmente voce não vai usar o LCD para enquadrar, já que ele é apenas para visualizar as fotos tiradas e para o acesso aos menus da camera. Mas eu não acho que o uso pelo LCD seja importante!
Valeu mesmo, pessoal!
Fernando, agradeço a vc e a todos que me ajudaram nesta escolha…vou comprar na BH ainda este mês para que esteja aqui até o natal. Quando ela chegar, todos saberão…Realmente a lente 17-85 IS está muito cara, e eu vou comprar somente com a lente do kit, e depois decido que outra lente comprar.
Quanto às lojas que estão vendendo a R$ 2900,00: lojas 106 e 153 da stand Center, mas apesar de darem 3 meses de garantia e não tem nota fiscal…aí o bicho pega.
olha aindei pesquisando e uma lente pra quase tudo que me falaram muito e uma que tem ate em um kit na B&H
EF-S 17-85mm f/4-5.6 IS USM (28-135mm equivalente em 35mm)
a unica coisa que falam dela e o preco que e realmente salgado. uns 500 dolares…
mas a lente parece ser muito boa mesmo…
Raul,
Eu considero ela uma lente escura, mas é uma boa opção (na realidade a unica) que tem no mount Canon GA e meia Tele para Digital… Mas o preço dela é absurdo para os mortais (aprox. 600 dolares)…
Por isso talvez seja melhor algo como uma lente menos GA, mas com um custo bem menor.
Abraço,
Fernando
Essa lente se fosse mais barata… juro que nem consigo imaginar o quanto iria vender…
realmente ela e salgada… o preco de uma 70-200 f/4L
mas eu teria vontade de ter uma… se tivesse uma Canon slr…
Pessoal,
Estive pesquisando melhor e encontrei muita discussões sobre esses picaretatas.
Tomem muito cuidado com esse tipo de gente…se eu não fosse comprar sem me informar primeiro, seria mais um a perder um dinheirinho muito suado…
E para quem usa óculos, o viewfinder da 350 é confortável de visualizar?
Óculos não é problema - o visor tem ajuste de dioptria.
Mas, quem tem protuberâncias nasais mais desenvolvidas, que se cuide...vai melar uma parte do LCD e dos botões do lado esquerdo.
Mas com a prática vc aprende a evitar.
Experiência própria (sou metade "brimo") :laughing: :laughing: