Algumas perguntas:
1--> Nessa 350D, só tenho estabilisador de Imagem quando utilizo as lentes IS da Canon, ou existe esse mesmo recurso em lentes compativeis de outros fabricantes (quais os fabricantes e que sigla é utilizada com o mesmo significado IS?)
2–> Gostaria de saber como funciona o foco automático dessa cam em ambientes com pouquissima luz, pois “acho” que ela não utiliza luz para isso…o foco automático é bem rápido?
3–> Alguém sabe informar se já existe o manual em portugues (Brasil) para compra?
4–> Ela funciona bem na função “totalmente automática”, ou precisa de alguma correção como a A200 Minolta (Ex: balanço de branco)?
5–> Alguém sabe dizer qual o tamanho dela montada com o grip para pilhas AA (talvez seja a solução para os mais “bem dotados de mão”…rsrsrs)?
6–> No momento do Click ela escurece o display e/ou visor, ou continua mostrando a imagem durante todo tempo?
7–> Li em alguns foruns, que o visor deixa a desejar…isso é verdade?
…ufa!!!
…desculpem tanta pergunta, mais isso é pq aqui se aprende muito…e saber é muito bom!
E ae ??
Blz?
Bom, vou tentar te responder… se me equivocar em alguma coisa, foristas, me corrijam…
1–>Pelo que sei, de uns tempos para cá, a Canon “inovou”, fazendo com que o corpo fosse um mero “expectador” da lente… simplificando… ela responderá conforme a lente… antigamente o foco era feito pela câmera (claro que através da lente), mas a câmera tinha o “motor”, e os ajustes necessários que ela achava para tal situação… etc… Nas câmeras mais atuais, no caso da 350D (XT), a lente passou a “fazer” tudo… Assim, se a lente for IS, a imagem será estabilizda, senão, se a lente não estiver isto, não haverá o IS da Canon.
Se a lente for “rápida” a câmera será rápida, boa, etc… e assim por diante.
Creio que a Sigma também faz lentes compatíveis com as séries IS da Canon… se não me engano a maioria das expherical (alguma coisa assim tem um recurso similar).
-
O foco automático é bom e até bem útil. No escuro eu acho “impossível” você fazer foco manual (já respondendo a última pergunta), mas até dá… tem que ser “ninja” heheh
Para ajudar a focar, ela joga um “flash” fraquinho em direção ao objeto para ajudar a lente achar o foco. Dá para você escolher 7 setores a serem focados ou os 7 simultaneamente… basta apertar o botão “zoom” e alternar com o botão “jogo rápido”
-
Também queria este manual em portugues!!! O manual em ingles existe no site da pró´pria canon.com (americana)
-
até funciona bem na função “verde” hehe totalmente automática… mas ela irá fazer a fotometria tentando ao máximo o iso 400, velocidade 1/60, usar o flash e exposição normal ±0EV
-
com o grip num sei não… deve aumentar uns 4 cm?
(só vendo mesmo para saber…)
-
olha, sabe que num reparei nisso? hehehe… bom, lembrei… dá para você esolher se quer mostrar a imagem no visor ou não (se eu não me engano)
-
bem, eu não tive outras câmeras para fazer esta avaliação a respeito do visor.
Já tirei várias fotos com outras câmeras (por algum tempinho), como a D-70 e a D-100 da Nikon, a algumas outras como a D-10 e D-60 da Canon, mas que eu me lembre, não notei lá grande diferença não… o visor “é normal” ehehhehe - dá para ver bastantes “detalhes”
Mas a crítica diz que a Canon “economizou” nisso… e que piorou legal neste quesito… hehe :lol:
Bom, espero que tenha respondido suas perguntas…
Qualquer outra pergunta que quiser fazer a respeito da XT, estamos aí.
Abraços,
Renato