Não resisti!!! Comprei uma 350D

Eu ia comprar a A200, mas acabei fazendo um rombo na minha conta novamente e comprei a 350D, apesar do tamanho que me incomoda muito a câmera é pequena e minha mão é gigante… hehehe. Estou impressionado com a bichinha, havia lido que não tinha muita diferença de funções para a 300D. Mas tem muita coisa nova e estou perdito…

Exemplos:

AF Mode: ONE SHOT / AI FOCUS / AL SERVO (one shot está claro, mas os outros nem tanto)

Metering Mode: Evaluative Metering / partial metering / center-weghted average

Flash exp comp: (como usar e quando usar?)

WB SHIFT/BKT|: (pra quê serve isso?)

Outra coisa que já tinha dúvida na 300D (pra que diabos serve o A-DEP??? hehehehe

Acho que é isso galera, por favor me ajudem a tirar o máximo técnicamente falando da máquina… Obrigado a todos!

Ah… só mais uma coisa! Li em muitos lugares sobre a lente do kit, e disseram que só perfumaram essa 18-55 II, mas tava olhando no site do dprewiew e tem um teste sobre as duas lentes, e notei uma boa diferença de nitidez entre uma lente e outra… É isso mesmo ou estou ficando doido? hehehehe

AF Mode: ONE SHOT / AI FOCUS / AL SERVO (one shot está claro, mas os outros nem tanto)
OS - A câmera faz o foco e para aguardando a foto. AI e AL a diferença é que em um o foco é contínuo em um ponto selecionado (ou seja a câmera fica fazendo foco o tempo todo, sem uma parada e em outro o foco é "inteligente" e procura seguir o objetivo mesmo que ele mude de ponto de foco, mas de cabeça eu não lembro qual que é qual.
Metering Mode: Evaluative Metering / partial metering / center-weghted average
EM - É feita uma média avaliada da cena toda bucando máxima preservação, mesmo que isso possa comprometer a exposição do objetivo. PM - É feita a medição parcial, (nas outras marcas normalmente é spot, mas na Canon é 9% de cobertura central). CW - É feita a medição com peso maior nesses 8% centrais.
Flash exp comp: (como usar e quando usar?)
É igual a compensação de exposição convencional, porém é a referência quando a câmera está fotografando com flash. Vc ligou o flash em vez de a câmera ler a compensação de exposição convencional ela lê a compensação de exposição do flash. Procure usar quando sentir que a luz do flash está estourando (use negativa) ou quando a foto estiver ficando escura (use positiva).
WB SHIFT/BKT|: (pra quê serve isso?)
Isso é útil para quem usa JPG, ela faz mais de uma foto em sequencia, com W/B diferentes, na verdade é uma função mais para quem já precisa de fotos prontas, quem usa RAW não precisa disso.
Outra coisa que já tinha dúvida na 300D (pra que diabos serve o A-DEP??? hehehehe
Olha o botão de preview da profundidade de campo eu até entendo o sentido, mas esse modo criativo eu realmente não consigo entender heheheehehhe! Ele busca a maior profundidade de campo, mas faz a mesma coisa que o modo paisagem. :)

Obrigado pelas oritentações Leo! Agora só falta pegar o cartão de memória pra fazer alguns testes… hehehehe

Bom o Leo já disse tudo.

Parabéns pela compra, também acho que tirando o tamanho é uma ótima cam. Agora quem foi o cara que disse que não havia diferença de funções da 300D para 350D ???

<_<

Eu sempre achei que a 350D foi um grande salto… :slight_smile:

Da 20D para a 10D eu só vi maquiagem, mesmo porque a 10D já era uma câmera tão boa e tão a frente do seu tempo que era muito difícil evoluir a partir dela mesmo, era mais fácil piorar a 10D numa tentativa de mudar do que melhorar ela, por isso acho que a Canon optou por uma mudança mais conservadora na 20D. Agora da 300 para a 350D a mudança foi radical, a 350D apresenta muitas melhorias efetivas em relação à 300D. :slight_smile:
Só deixo a ressalva por conta do viewfinder que infelizmente piorou um pouco. :slight_smile:

E qto a lente do kit, ele é realmente mais nítida? Gostaria de ouvir a opinião de quem teve contato com ambas…

Abraços,

Fabio,

na minha opinião, a otica continuou a mesma. Apenas mudou o nome para parecer que mudou algo. Pra mim é a mesma lente!

Abraço,
Fernando

Aqui neste link tem um comparativo entre a 350d, 300d, e 300d com o Hack instalado.

A lente do Kit é bem fraquinha, existem uma infinidade de lentes mais nítidas do que ela. :).

Poderiam indicar alguns modelos de lenets para a XT, de vários fabricantes e preços ? Assim teríamos alternativas, para cada bolso…

Cateysson,

A Canon é a que tem maior opção de lentes… Fica dificil definir quais seriam as opções, pois são muitas.

Acho que uma lente com excelente custo benefício (excluindo a 50mm 1.8) e versatilidade é a 28-105 3.5-4.5 USM II. Tenho uma e valeu cada centavo investido!

Abraço,
Fernando

Algumas perguntas:
1–> Nessa 350D, só tenho estabilisador de Imagem quando utilizo as lentes IS da Canon, ou existe esse mesmo recurso em lentes compativeis de outros fabricantes (quais os fabricantes e que sigla é utilizada com o mesmo significado IS?)

2–> Gostaria de saber como funciona o foco automático dessa cam em ambientes com pouquissima luz, pois “acho” que ela não utiliza luz para isso…o foco automático é bem rápido?

3–> Alguém sabe informar se já existe o manual em portugues (Brasil) para compra?

4–> Ela funciona bem na função “totalmente automática”, ou precisa de alguma correção como a A200 Minolta (Ex: balanço de branco)?

5–> Alguém sabe dizer qual o tamanho dela montada com o grip para pilhas AA (talvez seja a solução para os mais “bem dotados de mão”…rsrsrs)?

6–> No momento do Click ela escurece o display e/ou visor, ou continua mostrando a imagem durante todo tempo?

7–> Li em alguns foruns, que o visor deixa a desejar…isso é verdade?

…ufa!!!
…desculpem tanta pergunta, mais isso é pq aqui se aprende muito…e saber é muito bom!

Eu ia comprar a A200, mas acabei fazendo um rombo na minha conta novamente e comprei a 350D, apesar do tamanho que me incomoda muito a câmera é pequena e minha mão é gigante... hehehe. Estou impressionado com a bichinha, havia lido que não tinha muita diferença de funções para a 300D. Mas tem muita coisa nova e estou perdito...

E ae André?
Blz?
A sua “história” é/foi igual a minha hehehe :lol:
Também queria ter comprado a A200, mas acabei partindo para a Rebel XT.
Em parte me sinto triste (pois agora terei que gastar mais $$$ em lentes, em acessórios, flashes, etc…)… sem contar que a cÂmera não “filma”!!! e não dá para tirar fotos vendo no CCD, a lente que vem junto é meio triste… heheh (nem tanto pela abertura, mas pela distância focal e construção…)
MAS… fiquei ao mesmo tempo muito feliz com os resultados de algumas fotos (mesmo com a lentezinha do kit) e com o flash dela mesmo (as vezes tive que usar exp. do flash +++2 mas tudo bem…!!!) e fico imaginando que com a A200 muitos lances seriam “impossíveis” de serem feitos… hehehe
E a câmera é pequena! No começo é bem, mas muito estranho isto… mas quando vc acostuma com a idéia (heheh o dedinho fica para fora “no ar”), vc acaba gostando pela “praticidade” e por não ser tão pesada…

Bom, como o Léo já te respondeu as suas perguntas, vou lá eu tb perguntar, só que para você - se vc está “gostando” do flash 420EX (me parece que vc tem um)… se ele faz muita diferença, etc… pois estou “louco” querendo comprar um flash, mas ainda estou decidindo qual…

E no mais queria te “parabenizar” pela escolha… heheh
Ah, depois posta umas fotos aí pra gente ver…

Abraços,

Renato

Algumas perguntas: 1--> Nessa 350D, só tenho estabilisador de Imagem quando utilizo as lentes IS da Canon, ou existe esse mesmo recurso em lentes compativeis de outros fabricantes (quais os fabricantes e que sigla é utilizada com o mesmo significado IS?)

2–> Gostaria de saber como funciona o foco automático dessa cam em ambientes com pouquissima luz, pois “acho” que ela não utiliza luz para isso…o foco automático é bem rápido?

3–> Alguém sabe informar se já existe o manual em portugues (Brasil) para compra?

4–> Ela funciona bem na função “totalmente automática”, ou precisa de alguma correção como a A200 Minolta (Ex: balanço de branco)?

5–> Alguém sabe dizer qual o tamanho dela montada com o grip para pilhas AA (talvez seja a solução para os mais “bem dotados de mão”…rsrsrs)?

6–> No momento do Click ela escurece o display e/ou visor, ou continua mostrando a imagem durante todo tempo?

7–> Li em alguns foruns, que o visor deixa a desejar…isso é verdade?

…ufa!!!
…desculpem tanta pergunta, mais isso é pq aqui se aprende muito…e saber é muito bom!

E ae ??
Blz?
Bom, vou tentar te responder… se me equivocar em alguma coisa, foristas, me corrijam…

1–>Pelo que sei, de uns tempos para cá, a Canon “inovou”, fazendo com que o corpo fosse um mero “expectador” da lente… simplificando… ela responderá conforme a lente… antigamente o foco era feito pela câmera (claro que através da lente), mas a câmera tinha o “motor”, e os ajustes necessários que ela achava para tal situação… etc… Nas câmeras mais atuais, no caso da 350D (XT), a lente passou a “fazer” tudo… Assim, se a lente for IS, a imagem será estabilizda, senão, se a lente não estiver isto, não haverá o IS da Canon.
Se a lente for “rápida” a câmera será rápida, boa, etc… e assim por diante.
Creio que a Sigma também faz lentes compatíveis com as séries IS da Canon… se não me engano a maioria das expherical (alguma coisa assim tem um recurso similar).

1. O foco automático é bom e até bem útil. No escuro eu acho “impossível” você fazer foco manual (já respondendo a última pergunta), mas até dá… tem que ser “ninja” heheh
    Para ajudar a focar, ela joga um “flash” fraquinho em direção ao objeto para ajudar a lente achar o foco. Dá para você escolher 7 setores a serem focados ou os 7 simultaneamente… basta apertar o botão “zoom” e alternar com o botão “jogo rápido”

2. Também queria este manual em portugues!!! O manual em ingles existe no site da pró´pria canon.com (americana)

3. até funciona bem na função “verde” hehe totalmente automática… mas ela irá fazer a fotometria tentando ao máximo o iso 400, velocidade 1/60, usar o flash e exposição normal ±0EV

4. com o grip num sei não… deve aumentar uns 4 cm?
    (só vendo mesmo para saber…)

5. olha, sabe que num reparei nisso? hehehe… bom, lembrei… dá para você esolher se quer mostrar a imagem no visor ou não (se eu não me engano)

6. bem, eu não tive outras câmeras para fazer esta avaliação a respeito do visor.
    Já tirei várias fotos com outras câmeras (por algum tempinho), como a D-70 e a D-100 da Nikon, a algumas outras como a D-10 e D-60 da Canon, mas que eu me lembre, não notei lá grande diferença não… o visor “é normal” ehehhehe - dá para ver bastantes “detalhes”
    Mas a crítica diz que a Canon “economizou” nisso… e que piorou legal neste quesito… hehe :lol:

Bom, espero que tenha respondido suas perguntas…
Qualquer outra pergunta que quiser fazer a respeito da XT, estamos aí.
Abraços,

Renato

Só acrescentando: o visor da 350D não pode ser utilizado para composição, somente para visualização (e aí vc escolhe o tempo que deseja ver a foto, sendo que pressionar o botão de disparo coloca a máquina “pronta” novamente.
Realmente o IS está na lente e não no sensor como em outras câmeras, ou seja, se quiser estabilizador vai pagar um pouco mais por lente(s) com essa característica. Acredito (mas não tenho certeza) que outros fabricantes de lentes tenham modelos com IS - ainda que com outro nome.
Ela conta com luz de assistência ao foco, através de pequenos disparos do flash para auxiliar a focar. Em situações de pouca luz o foco é incrivelmente rápido (ao menos pra mim, que saí de uma Panasonic FZ10).
Sobre o visor: ele é pequeno, mas tem qualidade satisfatória. Acontece que agora principalmente as compactas tem utilizado visores “gigantes”, sinceramente acho que isso não é tão importante uma vez que não altera a qualidade da captura da imagem. Pra verificar as fotos vc pode ampliá-las e observar os detalhes.
Abraços,

Nas lentes NIKON o estabilizador tem a sigla VR … nas lentes Canon tem a sigla IS

[QUOTE]Algumas perguntas: ...No escuro eu acho "impossível" você fazer foco manual...
Renato, No modo "VERDE (como vc chamou)", ela se sai bem no escuro?

Não sou o Renato, mas respondo: sim, ela se sai bem no escuro, pois vai automaticamente levantar o flash e emitir uma quantidade de pré-flashes para auxiliar no autofoco. Obviamente devem ser respeitadas os limites de distância do flash interno, que não me lembro de cabeça…

Abraços,

Opa!
E ae?
Blz?
No escuro e no modo automático “total” (que é o botão verdim), a rebel XT faz fotos muito boas… eu particularmente prefiro mudar um pouco a configuração “normal” da câmera e usar pelo menos o modo “p” que já dá uma boa liberdade para vc mudar o iso e a velocidade, por ex.

(no modo verdim, a câmera irá tentar fazer fotos quase sempre em iso 400 e velocidade 1/60s e quase sempre irá bater o flash…)

Mas em relação ao foco automático (auto-focus) é bala… muito bom…
No escuro total, eu andei fazendo uns testes quando comprei a câmera e até 3 metros ela foca em menos de 1/2 segundo… é pá-pum…
Agora até uns 4,5 metros ela foca bem rapidim também (lembrando que o flash dela vai até 14metros ((1/4 desse valor é garantido, mas depois disso, só através de exp. do flash +2,0 e em iso 1600)) )

E se você tiver uma lente “boa” do tipo 50mm, 1,8, eu creio que a câmera irá focar mais rápida e as fotos sairão melhores do que a lente do kit e em velocidades maiores.

Abraços,

Renato