Aqui o tempo tem estado horrível. Além disso, tenho estado bem cansado, o que significa que não tenho fotografado tanto. Finalmente tive algumas noites de céu limpo, e eu estava ficando com a consciência pesada por não fotografar. Ainda tive que fazer uns ajustezinhos no telescópio, pois as estrelas estavam ovais em um dos cantos.
Esse assunto é sempre uma alegria de fotografar: A Nebulosa do Véu do Oeste, Caldwell 34, NGC 6960… Por causa da lua, usei filtro de dupla banda estreita Optolong L-eNHance, telescópio TS Optics UNC, redutor Starizona Nexus 0.75x e câmera Ogma AP26CC. Foram 89 quadros de 3 minutos cada, processados no Pixinisight.


