Nikon APS-C Z30

Nem gravo vídeos, mas gostei muito dessa câmera. Queria uma para levar na moto (passeios e viagens), pois quanto mais quadrada e compacta, melhor. Essa dá pra levar na cartucheira igual eu levava a NEX F3.

Só falta a Nikon lançar umas pancakes. uma 18 e uma 24 2.8 fininhas combinariam demais com a Z30.

2x

Eu tive uma Fuji 56mm 1.2 (tudo eletrônico por motorzinho) que deu problema na eletrônica e virou peso de papel, 4mil reais jogados no lixo, pois sem a eletrônica nada funciona (ex: barril de foco é eletrônico). Estou migrando pra Sony e a lente que vou comprar também é tudo “Fly by Wire” (zoom, foco), e já estou com medo.

Cara eu não sei da Nikon, mas a 16-50 da Sony que vem no kit da linha A6000 é medonha, oticamente falando.

Cara eu tenho uma Sony Nex F3 e adoro a portabilidade dela . Uma câmera de alto nível mesmo para os dias de hoje. O bom é que ela é leve, discreta , fica muito legal pra usar lentes manuais chinesas ou lentes vintage adaptadas.

:frowning:

Acontece também. O que eu quis dizer foi somente que, com um pedaço da lente sendo controlado por computador que se mova pra fora da lente, é uma coisa a mais pra quebrar.