Nikon APS-C Z30

THE FIRST STEP TO NEXT-LEVEL VIDEO CONTENT: THE NIKON Z 30 IS MADE FOR CREATORS
Whether it’s a Hustle or a Hobby, You and the Nikon Z 30 Will Get it Done

MELVILLE, NY – Nikon Inc.’s newest Z 30 mirrorless camera is designed specifically for video content creators, vloggers and streamers. This small, lightweight, feature packed camera applies Nikon’s expertise in all things imaging, giving creators the ability to easily produce the kind of video content that gets noticed.With the Nikon Z 30, it’s simple to consistently create professional-looking 4K UHD video to get the look you want, with sharp focus, beautiful blurred backgrounds and appealing audio- all on the first take. Swivel front-facing LCD and REC lamp? Got it. Mic input? Better low light performance? Of course. Even though it’s got an affordable price and simple controls, the Z 30 is packed with more advanced features that level up with you, helping to take your content and your channel further.

“A real camera with interchangeable lenses is a big leap in a creator’s personal evolution,” said Jay Vannatter, Executive Vice President, Nikon Inc. “We want to support creators by taking the guesswork out of how to get the best production value, which helps them to take their creativity further and grow their communities.”

Os órfãos do ef-m tem uma casa nova com essa M6 com mount Z :smiley:

Legal.
Gostei dessa Z30.

Sim é legal, mas é outra coisa.
No meu modo de ver é como o binóculos da Nikon. Mesma empresa, mas necessidades diferentes.

Kkkkkkk verdade.

Mas entendi a lógica da Nikon. Ela busca o criador de conteúdo que deseja uma qualidade melhor que o celular.

Vangelismm, o engraçado da Canon M é que alguns amigos que fotografam com Nikon, usavam a série M para gravar vídeos… talvez a Nikon tenha acordado para este segmento um pouquinho tarde.

Sim, a M50 é a queridinha por causa da tela flip.
A M6 que comentei a tela abre pra cima, aí atrapalhar usar porque geralmente estão microfone na sapata.

Eu gostei da “forma” da Z30 para usar em trilhas, com a possibilidade de usar lentes Z mais pesadas na cidade.
Meio o que o já faço hoje com minhas M.

Também gostei.

Eu acho que esta câmera vai vender muito bem.

Acho que a Z30 pode ser uma opção para meu uso.
Hoje uso o celular para filmar curso e worshop de fotografia (gravação profissional Z6II), que são compartilhados nas redes sociais. E a maioria dessas gravações acontecem em saídas e workshops noturnos. E o celular apresenta muitos pontos negativos… qualidade de imagem ruim, iluminação artificial complexa, áudio, entre outros.

Estou pensando seriamente na Z30. O preço também é atrativo.

A Nikon fica devendo uma câmera APS-C para concorrer com a Canon R7. Foi o que ocorreu quando a Canon lançou a 7D Mark II para fotojornalismo e vida selvagem. A D500 veio bem depois. A z30 vai atrair os creators, mas para quem quer uma mirrorless mais “parruda”, cropada, e com um sensor maior, a espera continua. Vamos torcer para que a Nikon não demore a acordar para o segmento que quer e precisa de uma cropada profissional.

É um produto muito mais importante que o que aparenta. Tem o fato de ser a câmera de entrada, na qual a maioria das pessoas vai ter uma primeira impressão. E só há uma oportunidade de se causar uma boa primeira impressão.

Mas a Nikon tem que vir também com uma boa solução pra substituir a contento o celular. Tem que ter uma maneira boa de transferir vídeos e fotos, e se possível, fazer tudo pelo celular. Em algum momento, li a notícia de que a Nikon estava se associando a uma empresa de desenvolvimento de apps. Espero que resolvam um monte de problemas comuns da indústria.

Mas me parece que o público alvo é exatamente esse.

De qualquer forma, me pareceu uma câmera bem resolvida, com formato bem legal e ecossistema atraente.

Combina bem com essa lente aqui: https://pt.aliexpress.com/item/1005004433097341.html

Viltrox 13mm F/1.4

Finalmente uma Nikon DX vai ter o que nunca teve: lentes claras para APS-C com preço bom e qualidade ótica digna de sensores de alta densidade de pixels.

Espero que lancem uma Z3 fullframe sem viewfinder e com preço matador de Canon RP.

Realmente as perspectivas nunca foram tão boas quanto agora, temos equipamento barato, junto com . Gostaria que a Nikon lançasse tais lentes, mas olhando o meu conjunto de lentes cheio de Viltrox, Tamron e Rokinon, eu mesmo provavelmente não compraria. Então resta à Nikon não estragar a compatibilidade com lentes de terceiros.

Essa Viltrox 13mm f/1.4 tem sido bem avaliada (nos reviews que li). Bom preço e qualidade.

Na minha opinião Nikon bobeou em não pensar em fotografia de rua com essa câmera. Digo que se na próxima versão, além de vídeo log eles pensarem em fotografia de rua, lançando uma 18mm ou 16mm FF 2.8 plastic fantastic, coloca no lcd algum modo de acessar internet . Vende um evf separado. :o :ok:

interessante essa Z30. recentemente eu tava participando de um tópico aqui no fórum de sugestões de um bom setup de camera mais compacta pro dia dia, será que essa z30 com essa 16-50 será a resposta? :ponder:

Possivelmente, apesar de eu detestar essas lentes que encolhem por meio de um motorzinho. Pra quebrar aquilo, não custa muito.


Por incrível que pareça essa lente foi elogiada. Eu acho que outra portátil poderia ser a 28 2.8 z mount.