Bom dia rapaziada,
Recentemente, resolvi comprar uma câmera digital nova porque resolvi fazer uma viagem. O celular que eu uso no dia a dia quebra um galho, mas pra viajar não rola. A minha digital é muito velha, uma Sony T30. Quando comprei essa Sony, era uma das melhores do mercado (se falando de compactas, é claro). Além de top na época, era lançamento, o que ajudou, na minha opinião, a durar esse tempo todo (um pouco de sorte e cuidado também ajudou). Ela funciona muito bem até hoje, tirando os botões moles e as bolhas de sabão que aparecem nas fotos quando querem, já lí que isso é um defeito das Sony. Mas essa acabou caindo em desuso. Conversando com a patroa, ela disse que não queria mais essas compactas, ela queria uma super-zoom. Quando comecei a pesquisar modelos e preços, vi que a diferença de uma super-zoom (Canon ou Nikon) para uma Nikon D3100 era pequena. Quando achei que já estava tudo resolvido, ví que essa câmera é de 2010. Como sou da área da informática, onde tudo fica “velho” em 6 meses, fiquei com receio dela ficar “ultrapassada” muito rapidamente, ou até mesmo já estar. E claro, pretendo ficar com ela um bom tempo, talvez não tanto quanto fiquei com a Sony, mas alguns anos sem dúvida. Agora minha dúvida é exatamente o título do tópico. Em 2013, ainda vale a pena comprar uma D3100?
PS. Estou falando em termos de tecnologia de máquinas digitais, esquece o fator defeito. Como disse, trabalho com TI e sei que para estragar, basta estar funcionando.
PS2. Podem dar dicas ou opiniões sobre outras câmeras também. Não falei nada, porque viajo dia 10/02 e não tenho muito tempo para escolher e comprar.
Desde de já agradeço,
Att.
Fernando