Nikon d3200 ou Canon t3i ?

Pessoal,

Muito obrigado pelas respostas. Já me decidi e agora vou iniciar meus estudos!!

Grande abraço.

Xmall

decidiu pela…?

Decidi pela Nikon

Abraços!!

Xmall

Já começou acertando :clap:

Bom começo e bons estudos :ok:

Olá amigo, assim como muitos conselhos de fotógrafos bons, tenho estudado fotografia e a realidade é que não é a camera que fará de você bom ou médio fotógrafo, não são acessórios que te trarão resultados que somem no final, vou fazer a comparação que fizeram pra mim, não adianta você comprar uma ferrari se você não sabe dirigir.
meu conselho é comece pegando as cameras na mao, tire fotos, veja qual se encaixa melhor na hora de finalizar e clicar, traga a realidade ao seu bolso, e na boa, não gaste dinheiro agora com mega cameras se você não entende nada de fotografia, compre uma simples, e procure investir futuramente em boas lentes mas de acordo com o que você quer trabalhar ou fotografar, ambientes são diferentes, cores e sombras cada um com sua particularidade, conheço pessoas que fizeram fotografias perfeitas com uma digital, e conheço pessoas que tinha uma 7D e não me chamou muito atenção as fotos do mesmo. Então teste as cameras, e depois decida, andei passando pela 7 de abril (SP) sites de compras no exterior e mercado livre vou falar a real as lentes da nikon e canon estão ali mesmo preço, e as cameras tb tem suas diferenças entre foto e video sim, mas eu gosto mais de nikon, me adaptei melhor.
se você puder fazer um curso onde haja disponibilidade de canon, sony e nikon faça um curso de um dia só pra vc ver as cameras e suas diferenças, dai depois vc decide.

bons clicks

Olá, já encontrei esse tópico aqui, mas não respondeu as minhas dúvidas, por isso resolvi postá-lo mas direcionado às minhas questões.

Estou começando a fotografar profissionalmente, mas somente aniversários, gestantes, bebês, famílias… nada além disso. Quero trocar a minha câmera que é uma Nikon Superzoom por uma câmera de fácil manuseio, mas com boa qualidade e não muito cara.

Depois de longas pesquisas cheguei nessas duas opções, porém deparei com a informação de que esse modelo da NIKON não tem motor de foco no corpo, queria entender melhor isso, em que pode me prejudicar e até onde pode me limitar.

Mais uma informação, adorei a qualidade dessa foto, alguém poderia me dizer qual câmera tem essa qualidade?

A Canon também não tem motor de foco no corpo! Qualquer uma das duas vai te atender bem, compre a que você mais gosta! Todas as lentes Nikon vão ser compatíveis com a D3200 as AF-S terão auto foco e as outras serão manuais! Qualquer DSLR é capaz de fazer uma foto com a qualidade da foto que você mostrou!

Muito obrigada por sua rápida e esclarecedora resposta, ficarei bem mais segura na minha escolha!!! Abraço

Olá, essa dúvida é muito frequente, eu mesmo tive.
Isso vai variar mesmo é do seu gosto, se puderes testar as duas é o melhor a se fazer.
A exemplo meu depois de muito pesquisar peguei uma 5D clássica. e me atende muito bem. O motor de foco que a essa nikon n tem, não acho q prejudica. É só comprar as lentes com motor.
O fato é que vc tende a uma marca porque gosta ou qualquer outra coisa, não compre contrariada, isso será relevante no seu aprendizado ou mesmo na hora de olhar suas fotos ficar imaginando como seria com a “outra máquina” e ficar frustrada sem motivos.
Sobre essa foto que vc deixou o link. nenhuma das duas máquinas faz. porém, ambas oferecem todos os recursos para um fotógrafo fazer, não sendo irônico ou qualquer outra coisa, mas é vc q verá a foto. A camera é apenas um meio de obtê-la.

Compre Canon.

Não entendi esta afirmação! Porque nenhuma das duas faz fotos com fundo desfocado?

Porque?

Posso ter dado a idéia errado Pope, mas o real é que a máquina é um equipamento certo? e como todo equipamento precisa de alguém para operar, ela por sí nada faz. “porém elas são as ferramentas para realizar isso”. O fato é que “quase” todos ficam preocupado se uma máquina faz isso ou aquilo enquanto muita coisa vai da criatividade e do saber operar oque tem. vide um tópico com uma série de fotos de máquinas compactas q tem aqui, mas n lembro onde achá-lo, são imagens fantásticas tiradas de “saboneteiras” como ouvi dizer aqui.

Mas posso ter sido infeliz em meu comentário.

Não entendi qual a dúvida que tem nesse tópico que outros já tão batidos quanto este não tenham.

Qualquer uma das duas lhe atenderá. Tenho gostado bastante da Canon mas para câmera de entrada eu acho as Nikons melhores pelo simples fato do sensor mais evoluído e permite (com a técnica e lente corretas) ótimas imagens.

Já pensou em comprar uma D7000 usada? por 2.000 reais você tem um corpo para evitar upgrades em alguns anos. Quando se compra câmeras de entrada e gosta-se e evolui neste hobby fica muito tentador comprar outra câmera e, corpos, ao contrário de lentes, desvalorizam-se muito rápido.

Olá Boa Noite,

Sou iniciante no assunto que diz respeito ao modelos de câmera, quero adquirir uma e ouço falar muito bem da Nikon 3200 e a Canon T3i, queria saber qual mais vale a pena, e quanto a loja Orangemix alguem ja comprou lá…

Achei essa cÂmera lá http://www.orangemix.com.br/camera-nikon-d3200-24-2mp-c-lente-18-55mm.html
mas estou com um pouco de receio de comprar uma vez que existem muitas câmeras por ai que são fabricadas na Tailândia ou China, alguem me ajuda por favor…?
*Prinicipalmente ao que diz respeito do site

A D3200 é uma camera nova no mercado, ja a T3i apesar de ainda ser atual e identica a T4i e T5i, ja esta meio que defasada mercadologicamente.

Já existe um tópico sobre isso, nao precisava abrir outro.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=84398.0