Pessoal,
Estou começando no mundo da fotografia e queria saber a opinião de vcs.
Qual a melhor câmara, Nikon d3200 ou Canon t3i?
Obrigado e abraços.
Pessoal,
Estou começando no mundo da fotografia e queria saber a opinião de vcs.
Qual a melhor câmara, Nikon d3200 ou Canon t3i?
Obrigado e abraços.
Primeiro, as duas são boas. Servirão pra quê? Hobby? Fotografia amadora?
Segundo, a T3i concorria, no mercado, no segmento da D5100, que já está sendo substituída pela D5200, que concorrerá com a T4i - que sucedeu a T3i. ![]()
A D3200 concorre, teoricamente, com a T3, que ainda não sofreu upgrade.
Das duas citadas, a D3200 é mais atual.
Fotografia amadora.
Sou biólogo e trabalho com herpetologia (estudo de anfíbios e répteis).
Queria saber qual a melhor máquina e lente pra tirar fotografias boas de pequenos lagartos e sapos.
Se puder me dá alguma dica, fico muito agradecido.
Abraços e obrigado.
Posta isso na area DSRLs. Aqui eh outro assunto…
Entre essas duas eu compraria a que eu gosto mais.
Pesquisa qual das duas marcas tem mais acessórios e lentes na sua volta - amigos, parentes e universidade - pois, assim, fica mais fácil para você emprestar algo!
No final, relaxa que qualquer uma vai te servir muito bem!
amigo, se quiser comprar uma Dslr, vai ter que investir em lentes, se gosta de fotografar coisas pequenas(macro)
só a lente é quase o preço da câmera, já pensou em uma super zoom ??
Obrigado a todos pelas dicas.
Preciso de fotografias boas pra minha pesquisa. Por isso uma DSLR.
Mais um motivo é que já tive uma Sony A500, então já estou um pouco acostumado com essas câmeras.
abraços
Cara, essa é uma pergunta que ninguém vai ser imparcial pra te responder… Eu iria de Canon pq simpatizo mais com a marca e gosto mais dela na mão do que as nikon… Mas ambas te atenderão com extrema qualidade, é só ver o que te agrada mais…
MAis imparcial que isso é impossível!
Eu iria de D5100 !!! É mais barata que a D3200 e é melhor ![]()
Não tava falando de ti cara… quis dizer que qualquer um que dissesse que x ou y é melhor não estaria sendo imparcial… Estava concordando cntg…
![]()
2x
Tópico trancado pois já existem outros tópicos no fórum com esse questionamento.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=61761.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=77548.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=77383.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=73765.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=74349.0
Só dar uma pesquisada.
Abcs
Amigos,
Sou novato neste Fórum e gostaria da opinião de todos por favor. A questão é a seguinte:
Tenho um orçamento apertado e gostaria de investir em uma câmera, mas tenho a seguinte dúvida: qual seria a melhor uma Canon T3i/600D ou uma Nikon D3200???
O meu interesse inicial seria usá-las para tirar fotos de alguns eventos pequenos de amigos e para praticar, já que estou iniciando um curso daqui há alguns dias.
Não queria investir em uma câmera baratinha e depois trocar para outra, gostaria de uma que atendesse essa minha demanda e depois, quando tiver mais prática, partir para algo mais robusto.
Primeiramente, bem vindo.
Segundo, pesquise no fórum antes de sair abrindo tópicos sobre qual câmera e lente comprar. É o que mais tem aqui.
Terceiro, câmera para ficar um bom tempo sem cocar a mão e quere trocar tem de ser de nível intermediário como 60D, D90, D7000, 7D.
Quarto, dentre as opções que você deu, vá de D3200 pois o DR, cores e ISO é melhor. Se vídeo fosse uma prioridade aí esquece as vantagens da Nikon em foto e vá para Canon.
Eu levaria em conta outras coisas também, como por exemplo, o investimento que pretende fazer depois com lentes. Que foi o que me fez decidir pela Canon. As lentes da Nikon são mais caras, então, não sei até que ponto isso poderia ser ou não um problema pra você. Quanto à troca de equipamento, é o que foi dito acima. E eu acho até mais. Rs Que independentemente da que se compra, logo já se quer algo “melhor”. Eu, por exemplo, vou comprar uma rebel, mas de olho na 7d. Como não tenho dinheiro pra ela agora, preferi investir em mais duas lentes, brincar bem com elas, e só depois trocar.
Apesar de mais caras, as lentes Nikon de entrada são melhores que as Canon. No lado profissional, o jogo vira, sendo algumas Canon realmente melhores que as Nikon.
Atualmente as Lente Canon L e as lentes profissionais da Nikon têm preço semelhante, e em apenas alguns casos há uma discrepância significativa para um ou outro lado.
Aquela velha mania de falarem que profissionais só usam Canon que alguns tinham aqui no forum também já era, com os novos modelos Full Frame da Nikon, como a D600 e D800, essa diferença está diminuindo, resta saber o que a Canon vai fazer para virar o jogo, pois nos últimos 3 anos ela tem corrido atrás da Nikon nesse segmento, assim como a Nikon corre atrás da Canon no segmento de DSLR amadoras.
Ou seja, qualquer uma das duas te servirá bem, principalmente porque você não terá as duas ao mesmo tempo pra ficar comparando uma com a outra.
Provavelmente, com os lançamentos da Canon, a T3i deve ter uma boa redução de preço, sendo a que mais compensa no momento.
Com qualquer uma delas estará muito bem servido para praticar aprender. As duas possibilitam excelentes fotos e poderá ficar com qualquer uma delas por muito tempo. Claro, disso dependem muitas outras coisas, mas os principais são: conhecimento, técnica, experiência. A menos que vá se profissionalizar não faz o menor sentido pegar algo mais avançado, pois o custo é alto e não haverá melhora no produto final (as fotos, que é o que importa). Com o tempo, vc verá que precisará de lentes melhores e específicas para cada situação e comprará aquelas direcionadas à suas necessidades em fotografia.
Vá de Canon ou Nikon, mas vá principalmente de muita vontade de aprender, ler, praticar… Verá que qualquer uma das duas será muita câmera pra vc por muito tempo e o dia em que conseguir esgotar as possibilidades que a máquina te oferece, aí sim parta pra algo mais avançado, SE precisar.
Bem vindo ao fórum!
Concordo com o Elói. Depois de muito querer uma máquina melhor cheguei à conclusão de que não adianta querer começar de cima se não passou pela base, ainda mais quando for pra se enforcar pra pegar algo melhor. Rs Eu ficaria com a T3i. Ou até pensaria na T4i, se puder, já que ela também deve ter uma queda no preço com o lançamento da T5i.