Nikon D5100 com lente de 35mm ou 50mm?

Qual dessas lentes seria o melhor para a Nikon D5100? 35mm ou 50mm??

Vlw,

Leve isso em conta! seu sensor tem fator de corte 1.5.

Uma lente 35mm com esse corte se comportaria como 52,5mm (35 x 1,5).
Uma lente 50mm com esse corte se comportaria como 75mm. (50, 1,5).

Ambas as lentes tem um grau de distorção a 35mm distorce mais e a 50mm distorce menos.

Agora leia esse artigo que é sobre fotografia de rua com ambas as lentes: http://www.fotografiaderua.com/artigos/lentes-de-35-ou-50mm.html

Depois esse: http://www.dicasdefotografia.com.br/50mm-ou-35mm

O Fábio postou dois links com muita informação interessante. Já os tinha visto antes de escolher minha prime.

Mas o assunto sobre essas duas lentes nem sempre é algo conclusivo.

Existem defensores da 35 mm defensores da 50 mm.

Não sou profissional, mas procuro fazer boas fotos… minha escolha: 50 mm (tenho a D5100), no meu ‘canto’ os 75 mm não me atrapalham…, se algum dia comprar uma full frame , não vou ficar com os 35 mm (não sou de tirar fotos de arquiteturas, fachadas…)

Bom, as duas tem vantagens e desvantagens… Segui um dica que me ajudou a decidir:

Peguei a lente do kit (18-55) e fui testando com os 18 e 50 mm para escolher qual a distância focal que mais se aproximava do meu perfil.

Isso em termos de enquadramento, composição…

Com as primes terá melhor contraste, nitidez, são mais claras…

Existem discusões calorosas aqui, pode dar uma conferida!

Meu voto é bastante “parcial” e “passional”: AF-S 35 1.8 G pelo simples motivo que acho que é a melhor lente em termos de custo x benefício além de que é uma DF intermediária tornando-a uma espécie de faz tudo.

X2

A 35 1.8G eh disparado a prime mais util e versatil para uma camera DX. Nao eh a toa q as antigas cameras de filme sempre vinham com uma 50mm fixa.

Pois é, já há algum tempo estou na dúvida entre qual delas comprar e estou quase certo em comprar a 35mm pela sua versatilidade.