Hola a todos, sou novo por aqui.
estive em uma reuniao de nikonistas e ouvi falar sobre a possibilidade de desbloquear a limitaçao de 5 minutos para gravaçao de videos, e necessito muito aprender como se faz para desbloquear a minha, agradeço qualquer ajuda. um abraço a todos
Ótima questão! Também sou muito interessado em saber a esse respeito.
Reforço a questão, o amigo que souber como fazer o desbloqueio nos auxilie.
Abraço! ![]()
desliga, aguarda um pouco, e liga de novo…
Abraço,
Fernando
agradeço a resposta, mas o que digo,é conseguir gravar mais de 5 minutos ineterruptos. um abraço
Ivan, diz a Nikon que esse tempo de gravação máximo de 5 minutos é pra evitar o super-aquecimento do sensor, o que poderia provocar tanto uma queda da qualidade da captura na hora, pelo fato do sensor estar quente, até causar danos permnentes, como dead pixels, essas coisas.
Não sei se procede, se é verdade mesmo, mas é o que eu lí por aí.
Ivan… Não é possível gravar mais que 5 minutos ininterruptamente. Pelo que sei, acho que nem a 5D mk2 grava ininterrupto. Os sensores de cameras fotográficas não estão ainda preparados para aguentar tanto tempo ligado ininterruptamente… Acredito que essa será uma limitação vencida nos próximos modelos, mas agora, só 5 min.
Abraço,
Fernando
ola, estava lendo os comentarios a respeito da gravação da D90 e não entendi porque só 5 minutos…
pois com a minha eu ja gravei varias vezes até 20 minutos, e qdo ela desliga aperto denovo o botão e grava mais 20 minutos, a partir da 3 vez ela então não aceita mais, pois esta bemaquecida…
não sei se a minha é super mais tenho videos nela de quase 1 gb…
não sei se ajudei… mais achei estranho gravar só 5 minutos…
abs
sigo agradecendo a ajuda de todos acima, quando ao aquecimento tambem ja li algumas coisas, mas estou disposto a arriscar no momento, e quanto a do amigo que grava 20 minutos pode acreditar a sua é a unica que faz, porque todas as cameras vem limitadas de fabrica, de forma que só hackeando é possivel liberar isso. ainda busco uma soluçao, e agradeço a participaçao de todos
Concordo com o Ivan, até então nunca tinha ouvido falar de ninguém que conseguiu gravar mais que esses incomodos 5 minutos.
Amigo, vc simplesmente inicia a gravação? Não faz nenhum tipo de operação antes? A não ser que tenha obtido a máquina de alguém que já havia conseguido burlar essa limitação.
Abraço a todos! ![]()
Acho que não é uma questão em si do sensor, já que muitas DSLR conseguem exposições longas com modo bulb. Na realidade acho que elas aquentam até onde a bateria durar.
No caso do modo de vídeo talvez seja uma limitação do processador, não? Imagine fazer uma captura em 1080p ou até mesmo 720p, fazer o demosaico dela, gerar uma imagem, expulsar ela do buffer e mandar pro cartão de memória, e repetir isso 24 vezes por segundo, durante 5 minutos… acho que depois de um tempo quem pede arrego é o processador, não o sensor.
Ivan, eu tenho um Rebel T1i e ela grava até 20 minutos com um cartão de 4GB (em HD) e acho que com um cartão maior gravaria até mais. Quanto a D90 já testei e realmente nunca ouvir falar de alguma de gravasse mais que 5 min.
A limitação pra vídeos de 5 minutos é só em 1280x720. Nos outros formatos, e ela vêm de fábrica setada num formato menorzinho, não rola essa limitação.
é verdade, o Thiago tem razao, alimitaçao passa de 5 minutos para 20 minutos como havia dito outro amigo acima, com o que fica descartada a historia do aquecimento, eu tambem ja tinha lido que os fabricantes de filmadoras profissinais obrigaram que a nikon pusesse essa limitçao, é fato que outras cameras mais simples gravao video sem limitaçoes mas nenhuma com qualidade profissional, com o que agora mas que nunca estou interessado em desbloquear e trabalhar livremente. de todas as formas muito obrigado a todos e continuo desejando uma soluçao.
Olá companheiros…
para tirar toda as duvidas coloquei a minha D90 hoje cedo para ficar gravando e realmente gravou os vinte minutos… penso que pode ser por causa do cartão de memoria… pois utilizo um de 8gb…
gravei algumas palestras de aulas e o periodo de 1hora de palestra deu 3 videos de 20 minutos…
com o tamanho de 980 a 1gb de video…
a qualidade e o audio ficou muito bons…
se souber alguma coisa mais, estarei postando aqui… a minha nikon d90 trouxe do paraguai eu mesmo fui comprar lá… e tenho ela uns 150 dias apenas…
qto a pergunta do wirian, simplesmente aperto o botão… e ela funciona muito bem…
abs
Galera, é melhor uma filmadora para gravar tanto tempo assim.
Com certeza, amigo, mas quando já se tem um material, porque não utilizar todas as suas funções possíveis, ou ao menos procurar desvendá-las? A não ser que a intenção caia mais para o lado da filmagem, daí concordo plenamente com o que o amigo sugeriu.
Grato pela resposta, Als.
Abraço aos amigos! ![]()
na verdade quanto ao da filmadora, o que posso dizer é que hoje existe uma grande quantidade de propagandas televisivas feitas com a nikon D90 que vc pode encontrar en youtube, muitos studios estao adotando ela, e explico o porque, as lentes fotograficas sao muito mais precisas que as das filmadoras, e a nikon D 90 tem qualidade de filmagem profissional, e o preço de uma filmadora desse escalao, é 10 vezes superior.
Compra uma 5dmkII e seja feliz ![]()
Interessante…
Basta hacker o frmware e comprar ums apetrechos aqui