Nikon está fechando autorizadas nos EUA.

Por falar nisso… Como é a assistência da Leica?! Não precisa mais mandar o equipamento para a Alemanha, não, né?

Sent from my motorola one using Tapatalk

Fazendo uma correção aqui. Decidi ir ler a notícia inteira. O que ocorre é que ainda não está confirmado mas, se ocorrer, a Nikon irá parar de fornecer treinamento, peças, etc… para autorizadas da Nikon MAS CONTINUARÁ prestando assistência técnica por meio do serviço oficial da própria Nikon.

De qualquer maneira é um tiro no pé. Diminui a capacidade e possibilidades de correções de problemas. A não ser que a Nikon já tenha feito uma análise nos dados reais dos últimos anos trimestres e verificou que essas autorizadas podem estar com baixo demanda ou custo muito alto ou sei lá…

Não entendi, eles vão parar com todas as terceirizadas???

Não vejo problema nisso, obviamente que, se a própria Nikon tiver unidades nos mercados mais importantes.

Se funciona, há décadas, pra Leica, pode funcionar pra Nikon tbm…

Sent from my motorola one using Tapatalk

não vejo como a empresa que fabricou as melhor cesta de câmeras nos últimos 10 anos vá quebrar… em época de mudanças, precisa só se adaptar.

Sim, mas bem legal ficar sem o equipamento por no mínimo um mês e gastar uma fortuna (que com certeza não vale a pena) para consertar.

Tem as terceirizadas que não são autorizadas (essas a Nikon matou em 2012, ao só enviar peças e informações pras autorizadas), daí tem as autorizadas (que por um motivo ou por outro recebiam atenção da Nikon, na qualidade de parceiras), e agora só tem os centros de manutenção, que parecem ser geridos pela própria Nikon. O problema é que estes centros são na Califórnia e Nova Iorque. Ou seja, nos dois extremos do país. Pra quem, como eu, mora no Texas, bem no meio, é escolher entre 1600 km pra um lado ou pro outro.

A marca seguirá, disso não tenho dúvida. Assim como a marca Motorola segue pelas mãos da Lenovo, e a marca Hasselblad segue pelas mãos da DJI, e a marca Volvo segue pelas mão da Geely. Sempre vai haver uma empresa chinesa interessada em comprar marcas tradicionais. Por vezes, a mudança é pra melhor.

Mas ai tem U-HAUL, TNT, FEDEX, etc… alternativamente é uma maneira de justificar para sua esposa, uma viagem de ultima hora para Big Apple ou pra Golden State.

Hehe, justificar pra esposa é fácil! Difícil é justificar pro chefe. Se bem que, dependendo do ponto de vista, é mais ou menos a mesma coisa. :ponder: :hysterical:

Sério agora: quando ainda morava no Rio, já passei pela experiência de mandar uma lente pra SP, pra receber a notícia de que custaria quase o mesmo que uma nova pra consertar. Daí ainda tive que pagar o envio de volta (já tinha pago de ida) e ficar sem a lente por duas semanas. Não foi nada legal.

Ufa! Ainda bem! :smiley:

Importante salientar que, ao menos em tamanho, Houston é a segunda maior dos EUA, e é maior que SP… Em popuplação, é a quarta, mas crescendo 10% em 8 anos, enquanto Chicago cresceu 0.39% no mesmo período, é possível que Houston seja a terceira em relativamente pouco tempo. Não acho que precise, porque eu prefiro que as casas continuem custando preços civilizados! :dizzy_face:
Tô por fora, mas ainda tem assistência Nikon em SP? Digo, oficial?

Me expressei mal. As Z 6 e Z 7 não têm grip. Têm um banco extra de bateria, que não foi feito pra ser agarrado (não é emborrachado nem ergonômico, logo não merecem o nome de “grip”), não tem botão de disparo nem controles. Precisa tirar a bateria de dentro da câmera e colocar no banco de baterias. Com duas baterias, a capacidade total da câmera passa a ser 1.8 vezes a capacidade original, não duas vezes (palavras da Nikon). Se o banco estiver conectado, nem a câmera nem o banco podem ser carregados. O medidor de nível de bateria usa 5 segmentos pra câmera, mas 3 pro grip.

Certo Felipe. Agora nos entendemos.

Nao… oficial só tem a Udenio na Argentina.

Obrigado, Leo! :ok:

Por nada irmao!

Nikon sendo Nikon ué. Eles nunca gostaram de oficinas autorizadas.
Desde 2012 que eles sacaneiam brabo todas as oficinas técnicas dificultando ao máximo a aquisição de peças.
Viraram a Apple da fotografia.

“In other words: Nikon’s camera business, slowly bled by smartphones, is going to adopt a repair model that’s even more restrictive than that of Apple or other smartphone makers. If your camera breaks, and you want it fixed with official parts or under warranty, you’ll now have to mail it to one of two ends of the country. This is more than a little inconvenient, especially for professional photographers.”

Tem gente que não se importa com a situação, mas para mim a Nikon morreu desde 2012.

me lembrei agora da pentax, nos anos 70/80 todo mundo adorava a marca… depois nos anos 90 eles foram deixando o Brasil e a marca foi sumindo, sumindo até que desapareceu.

Muito triste isso, dá até vontade de abandonar fotografia… Sempre tive preferência pela Nikon pelo sensor e pelo preço, por exemplo 5D Mark III vs D750 ou 5D Mark IV vs D810 ou D850, nunca pagaria o preço cobrado pela Mark III sabendo da D750.

Exato Ernesto!!
Sigo fotografando com a Nikon… deixem a internet falar.

Eu sempre preferi Nikon… até não preferir mais. Não deixei de fotografar por isso. O equipamento é só um meio pra se chegar a um fim. Claro que dá pena migrar, mas se for o caso, encare como puxar um band-aid (estou com a perna machucada): faça de uma vez e sofra o mínimo com isso.

Acho que o pior que pode acontecer é vc ter que ter mais cuidado pro seu equipamento não quebrar porque, caso quebre, vai custar uma grana pra mandar pra Argentina.

Olha aí que bom. Você não precisa mais se preocupar com a notícia deste tópico. [emoji1474]

Assunto encerrado, você ganhou da internet.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk