Nikon está fechando autorizadas nos EUA.

Falei 30 40 anos, mas a Optson esta comemorando 50 anos:

para saber, rola a pagina para baixo…

Nao, eu nao acredito que a Nikon nao ira se relacionar com nenhuma assistencia no Brasil.

Claro que não. Pode ser uma ótima notícia, e tudo vai ficar bem. Ou pode ter uma letra miúda dizendo que, em caso de reparo, a câmera será enviada a um centro de manutenção. Tem como ligar pra lá e perguntar?

Sobre a Udenio, aqui continua aparecendo a bandeira do Peru. Pode ter sido bug no site.

Eu poderia, mas estou nos EUA. Ligação internacional é fora do plano. Pedi como um favor, mas entendo se o Lindsay não puder fazer. A você, não pedi nada, então nem precisa responder. Obrigado.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk

Esta não seria a principal atividade dos especuladores financeiros?

Sent from my motorola one using Tapatalk

Deixa eu explicar melhor, essa empresa ai é uma das maiores assistências técnicas há anos, antigamente ela era só assistência, talvez ha uns 10 anos eles começaram a expandir a loja, e pelo jeito cresceram bastante pois estão inaugurando um novo espaço que eu ainda nem conheço, só vi pelas fotos.

Ele explicou que a garantia é da própria Optson, a parte da empresa que fornece assistência técnica. Essa empresa tende: Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Revista Veja, Rede Globo, SBT, Bandeirantes, etc… o nível de clientes deles é assim mesmo. É tipo assim, quer encontrar um repórter de campo futebol carregando uma objetiva 300mm de 30 mil reais??? Fica um pouco ali no balcão da Optsom que logo algum deles aparece.

Sim é que estou com uma certa acidez hoje, foi só um pouco de humor…

Ernesto eu nao quero ser injusto com assistencias, ou com empresas.
A materia inicial fala sobre uma decisao do setor executivo, e sua nova politica.(que ninguém sabe ainda) O motivo por ser mais criteriosa e restritiva eu nao sei… Burocracia, cuidado… nao tenho a menor ideia e nao falarei o que nao sei.
A materia aponta que uma concorrente entrega pecas para assistencias por valores mais competitivos. Ja escutei isso de algumas assistencias.
Para ser justo, a Udenio do Brasil, que nao existe mais no Brasil, me atendeu super bem e reparou minha camera.

Agora, quando existe um prejuizo pesado em reparo por incompetencia, o consumidor troca de marca. O mercado é livre. Se alguem nao gosta do seu servico, procura outra pessoa, sem perder tempo. Me parece tudo meio parecido. (Posso estar enganado, mas a disputa aqui esta chata.me desculpem! )

Obrigado! Então realmente parece que o Brasil continuará bem assistido em equipamentos Nikon. Que continue assim!

É parecido com a garantia estendida das Americanas e outras lojas?!

Sent from my motorola one using Tapatalk

Rapaz, tire esse ódio do seu coração. Isso não vai levar você a lugar nenhum, só a mais recalque. Não seja assim, que vai te fazer mal, se é que já não está fazendo. Vá estudar sobre flash, pra não falar besteira. Vá estudar sobre polarizador, pra não falar bobagem. Vá ajudar a encontrar solução pros problemas dos foristas, pra não ficar tomando bronca à toa… E, finalmente, aprenda a escrever: ro
U
ba,

a décadas,

astrológico

astrólogo… Não vai te tornar uma pessoa melhor, mas pelo menos não vai passar por pessoa que não estudou.

Ernesto, calma, muita calma. Os caras estão discutindo numa boa, mas qd alguém discorda, vc devolve risadinhas e provocações. Não leva a nada, tenha calma e educação Ernesto.

:ok:

Caramba galera… vamos manter a calma.
Acidez e farpas só geram mais acidez e farpas.

Não. Não vão. Pelo menos esse é o comunicado oficial da empresa. O site ainda funciona.

“Para produtos fotográficos com garantias válidas, é importante enfatizar que os reparos continuarão sendo honrados pelo Grupo Nikon. A assistência técnica e as solicitações de reparo de produtos em garantia deverão ser realizadas pelo site da Nikon do Brasil por meio de formulário online². Equipamentos fotográficos e acessórios que estejam fora de garantia terão os serviços de assistência técnica assumidos diretamente pela marca nos Estados Unidos.”

Se quiser conferir o texto completo:

Respeito a Optison e espero que realmente façam um bom trabalho.
Mas para a Nikon o mercado brasileiro não existe.
Garantia por exemplo tem que ser honrada pela loja e não pela marca.
Recall só se a loja quiser fazer o que no caso acho que a legislação não a obriga.

Só para deixar claro essa parte da garantia válida era para produtos comprados oficialmente pela Nikon do Brasil até à data da sua saída.

Então Ernesto pare de acusar foristas que estão apontando que não há assistência oficial no Brasil e pare de citar leis que ainda nem existem numa tentativa tacanha de intimidar e “vencer” o debate no grito.

A própria marca afirmou que não há assistência oficial no Brasil hoje.

Ela pode vir a ter? Sim é espero que venha a mudar essa política no mínimo questionável.

Leia o texto que escrevi de novo uma segunda vez.

Ainda tenho a esperança que você entenda.

E principalmente: leia o próprio texto da Nikon.

Vc está falando uma coisa e ele outra.

Existe assist oficial no BR: Não
Existe garantia oficial no BR: Não

Existem alternativas para fazer assistência Nikon no BR: sim dezenas de assistências não oficiais.

Veja com a Nikon no BR foi sempre meio assim, complicado. Nada muito diferente.

A Nikon nunca deu garantia para equipamentos comprados no mercado paralelo.

A maioria dos equipamentos Nikon que estão aqui são do mercado paralelo, sempre foram.

Porém Lindsay, existe sim uma questão relacionada a softwares e equipamentos para calibragem e manutenção das cameras que somente quem é Autorizada tem.

Aqui mesmo no fórum um usuário viveu drama recente por não ter peças para a lente (lançada recentemente) que deu problema, uma 300mm f4.

As assistências simplesmente se recusaram a resolver o problema alegando não ter como conseguir um simples motor de foco.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Fuji tem asisstencia oficial, peças e garantia local.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk