Nikon está fechando autorizadas nos EUA.

Acabei de ver em outro tópico a notícia sobre o upgrade pago que a nikon está oferecendo para as ML…

Como fica o usuário brasileiro já que a marca pulou fora do Brasil?

As oficinas que tanto falaram que fazem a manutenção das marca por aqui vão fazer?

Será que agora entendem a diferença entre assistência oficial e oficina?

Acho que quem não sabia vai continuar não sabendo. :aua:

Ou dizendo que não sabe. Ou que não faz diferença.

Dpreview fez um titulo confuso.

1)O firmware é free. Compatibilidade com Cfc

2)A oferta de upgrade e modificacao (Software hardware) é pela Nikon e Atomos. 

3)O resto nao sei amigo.

Esta semana deixei uma lente Sigma em uma “oficina”, por aqui.
O cara vai encomendar um cabo flat pra ela da China (via Aliexpress, acho).
Fora das metrópoles, é como as coisas estão funcionando por aqui. Imagino que nos EUA não esteja muito longe disso.

Sent from my motorola one using Tapatalk

Uma coisa é comprar um cabo flat numa lente é instalar.
A outra é fazer um upgrade que o fabricante criou para uma câmera.
Nikon vai disponibilizar esse upgrade para as oficinas?
Particularmente eu duvido…

Nao entendo nada de video, entao nem posso medir o quao melhor ficara a camera para quem comprou a z6 ou Z7. Mas parece legal.

A Optson esta vendendo câmeras Nikon com 2 anos de garantia. Liguei lá agora para saber, e a garantia é da loja mesmo. Quem não conhece a Optson esta no mercado há mais de 30 ou 40 anos atendendo profissionais, observe o que eu digo, mercado profissional, empresas redações de jornais/imprensa, fotojornalistas, dos maiores e mais importantes grupos do pais.

Não vejo porque tanto alarde. Se o fotografo não confia, tudo bem, eu respeito, compra outra marca, mas pessoalmente eu não ficaria tão preocupado não.

Pra uem trabalha com vídeo, isso é bem legal, sim! Editar arquivos de vídeo que não foram comprimidos equivale a editar o raw em fotografia.

Na verdade não, a Nikon está indo pro caminho da Sigma, só “na China”.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Sem peças, sem software, vou ligar pra Optisom e pedir pra colocarem esse novo firmware que saiu hoje numa Nikon.

Vou ligar pro T. Tanaka pra saber se eles colocam o firmware novo da Nikon.

A Optson vai fazer a atualização que acabou de sair?
Se fizer ótimo.
Se não fizer continua sendo uma assistência não oficial.
Pode fazer um excelente serviço? Claro que pode. Mas esse serviço tem limitações.

As assistências Nikon aqui no BR devem ter algum acerto com a Udenio, negocio é negocio, eles querem vender peças.

Eu perguntei isso para eles, ele respondeu que ainda não tinha conhecimento do update, porem falou que no momento certo estarão prontos para atender.

Se fizerem é realmente uma notícia boa.
Mas vendo os movimentos na Nikon lá nos EUA eu sinceramente tenho minhas dúvidas.

A galera que fica aterrorizando a assistência Nikon, porque não pega o telefone liga e pergunta, só assim mesmo para ter certeza. Ai a gente sai dessa desconfiança para a realidade. Deve ter assistência no Rio e em outros estados tbm.

Perguntei para o cara da Optson como ficou depois que a Nikon foi embora do Brasil. Ele respondeu que estão dando assistência e tem peças para todos os modelos mais recentes, porem, para os modelos mais antigos, dependendo do que for pode ser que encontrar uma peça fique mais difícil.

Caramba gente, enquanto eu acessava a pagina da Udenio, bastou eu dar uma mexidinha no mouse e o link da Nikon Peru desapareceu :dizzy_face:

Será que eles pararam as operações da Nikon Peru tbm???

Boa. Obrigado.

Apesar de não depender da minha torcida, eu gostaria que todas as marcas tivessem boa representação no país. Dito isso, eu não acredito que, caso uma oficina autorizada tenha recebido aviso de que não vai mais receber peças da Nikon vá divulgar esta informação. Até porque pode haver chance de reverter. Mas se a oficina disesse que não vai mais fazer serviço no futuro, eu procuraria outra oficina agora.

Sim Felipe, é claro, mas imagina vc uma empresa que está a 40 anos no mercado anunciar venda de câmeras novas Nikon com 2 anos de garantia???

Será que os caras estão ficando loucos??? penso que não.