Nikon está fechando autorizadas nos EUA.

A Nikon precisa de Autorizadas ? As Maquinas sao Verdadeiros TANQUE de Guerra!

Sim, até tanques quebram!

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Eu entendi que, se acesso ao software proprietario for necessario, podera vir a ser um problema para quem usa Nikon. Posso estar enganado, e nao quero ser injusto. 
 Eu nao sei as condicoes na Portsar.  Sei que é muito elogiada. 

Outra solucao é a Udenio na Argentina.

A Portssar só conseguiu virar assistência da FujiFilm no Brasil pra cameras depois que recebeu além de software da FujiFilm, equipamentos. Imagino que isso seja necessário.

Sim Cfcsosa, acredito que a Portsar também tenha acesso ao software Nikon. Por enquanto parece ser apenas nos EUA. Eles prometem uma melhora no servicos. O consumidor americano ira perceber algo de positivo ou negativo. Existe concorrencia.
O fato é… Pecas a Canon oferece maior suporte as oficinas. Sei la porque…

Sobre os EUA, e sobre manutenção de F***(pra não me acusarem de citar uma determinadan marca, embora tenham feito antes), eu posso falar um pouquinho. Vamos lá. Dependendo da coisa, pode ser super fácil, ou nem tanto. Pra abrir e limpar minha F*** 18mm, levei em uma especializada (que é bem diferente de autorizada, embora o pessoal das antigas ache que é tudo a mesma coisa). O cara até se propôs a trocar um flexível, mas não vi necessidade.

Mas quando , o cara falou que só enviando pra F***. Me parece que, pra coisas mais simples, a F*** vende peças mesmo pras especializadas não autorizadas, mas pra coisas sérias, eles preferem que eu envie pra oficina oficial (que fica em NY).

Outra nota importante é que a expectativa é que cargas sejam entregues em até dois dias. Dependendo da região, a Amazon entrega em até dois dias (alguns produtos entregam em um dia, e uns poucos, no mesmo dia). Mas dois dias é a expectativa geral. Só que pra atravessar metade do país, uma carga dura 4-7 dias, e a mesma coisa pra voltar. Isso dá uma ideia do que pode ser feito perto ou longe (lembrando que o que pode ser feito perto normalmente inclui envio de uma parte de longe).

De novo, não sabemos o que vai acontecer com as assistências autorizadas no Brail (as especializadas, já sabemos o que aconteceu). Espero que não, mas se acontecer o mesmo que nos EUA (de acordo com esta notícia), vai ser um tiro no próprio pé, em um monte de gente que presta este tipo de assistência e em fotógrafos que usam a marca.

Depois de ler tudo vou ter mais cuidado com a câmera kkkk.

Sigma e Sony mesma coisa?

Isso é muito confuso, não da para ter certeza se determinado equipamento pode ser arrumado ou não, mesmo tendo assistência que diz que faz manutenção nessas marcas.

Recentemente vimos aqui mesmo no fórum a Portssar negar o conserto de uma lente Nikon por falta de peças. Esse é o problema de perder a representação no Brasil.

Lembrei disso agora.

Eu conheço o Álvaro de outros grupos. Eu acompanhei esse drama dele aí, enfim, ele deu mais um voto de confiança na Nikon.

Ele sumiu dizendo que ia comprar outra.

As vezes parece que este “crescimento” foi uma bolha. O investimento não se sustentou, as contratações não se sustentaram…
A indústria vai voltar ao “tamanho normal” e as empresas estão estrebuchando para fazer a readequação.
A Sony talvez nem tivesse metido o pé nessa história se soubesse que ia ficar assim. Depois do “Blu-ray”, é mais uma vitória de Pirro pra eles. :smiley:
[emoji1590]

Sent from my motorola one using Tapatalk

Aquele topico foi infeliz, teve desentendimento.
Ele acabou me ofendendo, eu compreendi meu descuido. Cuidado com o que fala amigo! :ok:

O mundo esta sofrendo com picaretas na economia.

Existe um namoro entre amor por consumir excessivamente tecnologia e mao de obra barata.

Um namoro que não dá certo, não se encaixa.
Para poder vender, você precisa ter um mercado (pessoas bem pagas, na outra ponta).

É uma burrice sem fim – quanto menos pagam aos trabalhadores, mais f#dem o mercado.

Aqui, no Brasil, sugam os funcionários do comércio até a última hora do Natal. Os empresários não entendem que o funcionário é o próprio mercado consumidor – então, quanto mais atrasam a hora de dar o dinheirinho do funcionário e liberar ele para ir às compras, melhor pro mercado.

Os caras perderam totalmente a noção do equilíbrio.

Aumentar impostos, como medida de regular um mercado, só funciona até um certo ponto. Depois disso, começa a matar o mercado.

Os.cortes de custos de produção, seguem a mesma lógica: depois de um certo ponto, também começam a matar o mercado.

As empresas (Canon, Nikon etc) nunca tiveram custos de produção tão baixos e ainda estão vendendo na casa dos milhões de unidades/ano. Ainda assim, seguem indo pro buraco.

Nos EUA os trabalhadores estao se ferrando, no Brasil nem se fala. O pior é que a discussao segue o ritmo da internet. 

Se a China crescer mais, vai ser um problema. Eles sao muitos.

A flexibilização e a facilidade para demitir gera outros problemas para o mercado: por que diminui-se a certeza de que o sujeito ainda vai estar empregado (e recebendo salário) amanhã. Como consequência, quem concede crédito, vai querer receber mais juros – a insegurança financeira aumentou. É como as coisas são.

Fizeram uma lavagem cerebral tão louca, que não conseguem ver o óbvio ululante – nem os empresários, nem os trabalhadores.

O catarinense reconhece o catarinense, o evangelico reconhece o evangelico. Tente dialogar sobre a farra do Boi por exemplo… É algo dificil é faz parte da cultura popular. Nao é facil. Isto causa uma vulnerabilidade enorme. Nao existe dialogo. Chegamos ao absurdo de aceitar fake news. Os mais pobres estao tao cansados que nao tem nem como carregar o peso de uma realidade politica.a intelectualizacao é pesada. A estrutura é sofisticada demais para muitos perceberem , (me incluindo).
O ponto fraco é uma necessidade de reconhecer se, antes do conteudo. Vota se por simpatia, afeto ou desafeto. Nao somos um povo racional. E o Brasil sempre precisou que as diferencas fossem amemizadas. Sempre teve uma alegria nesse sentido porque todos se entendiam, e propinas eram pagas. Outros paises, passaram por guerra, e a visao de riqueza é moderada. Paises que fizeram escravos possuem determinados problemas. Os eua também possui alguns problemas parecidos com o Brasil.